Dudu é o último jogador que resta para renovar contrato





28/11/2022 - 18h22
A negociação pela renovação do contrato de Dudu está em andamento. A diretoria do clube alviverde tinha contratos de outros com términos próximos, como Mayke, Marcelo Lomba e Luan, que já foram renovados. No dia 15 de novembro, o camisa 7, que ainda tem contrato até o fim de 2023, se reuniu com a diretoria para acertar pormenores da renovação. E estaria faltando a assinatura do jogador, mas teria ocorrido um desacordo sobre uma cláusula do novo contrato.

Segundo a imprensa, jornal Lance, e outros, algumas pessoas ligadas ao clube informaram que todas as exigências do idolo palmeirense foram atendidas: salários, bônus, luvas, tempo de contrato, mais dois anos somando o tempo que consta no atual vínculo, e renovação automática de acordo com meta de jogos.

A extensão automática é o que estaria dificultando a resolução do acordo. O camisa 7 jogasse 50% das partidas da equipe em 2025 (último ano do novo vínculo), teria direito a mais um ano de contrato obrigatoriamente, mas o estafe do atacante, capitaneado pelo empresário André Cury, pediu que a cláusula mudasse para apenas 15% dos jogos.

No dia seguinte a reunião, Dudu se casou. A intenção da direção alviverde seria acertar a renovação como um "presente" ao titular de Abel Ferreira, mas a nova determinação do estafe foi o empecilho. Dudu agora está em lua de mel com a sua esposa, e a expectativa é de definição quando ele voltar.

O lateral-direito Mayke e o zagueiro Luan também tinham contratos até o fim de 2023, e já acertaram suas renovações contratuais. Ambos renovaram até o fim de 2024.

O goleiro Marcelo Lomba, de 36 anos, tinha contrato até o fim desta temporada e é outro que vai permanecer até ao menos, o fim de 2023. O lateral Marcos Rocha já tem renovação encaminhada, e o meia Raphael Veiga teve seu contrato renovado até o final de 2027.

Comentários