''Contratações pontuais'', Leila Pereira concede coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras




14/11/2022 - 17h10
A atual mandataria do Palmeiras, Leila Pereira concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira 14/11/22, no salão de imprensa da Academia de Futebol. Sob variados assuntos, a mandatária do Palmeiras voltou a exaltar o Avanti, que segundo ela, é uma peça importante para a receita de sucesso do clube. 

Com o ano encerrado para o futebol alviverde, um dos assuntos mais abordados foi o planejamento para a temporada 2023. Especialmente em relação às contratações de reforços para o novo ano. A mandatária insiste que poucos jogadores serão adquiridos para incorporar o plantel alviverde.

''Abel tem plano'' A mandatária falou sobre o planejamento da temporada 2023:
"Olhe, o perfil de investimento vai continuar o mesmo mas vai mudar a quantidade, como o Abel já explicou. Poucas contratações faremos para a próxima temporada. A gente tem um planejamento, e por isso temos tanto sucesso. O Abel tem um plano! Estamos cumprindo com o que foi planejado para esse ano, e ano que vem. Faremos contratações pontuais!" disse Leila
 
"Sobre valores, negociaremos caso a caso. Estamos em busca do melhor nome e das melhores condições para o Palmeiras. Isso é importante para não criar muitas expectativas. O início da minha gestão foi uma loucura, de muita ansiedade do torcedor. Não quero criar expectativas. Foi um ano brilhante, ganhamos vários títulos. Vamos manter a base do elenco e aparecendo uma oportunidade, reforçaremos o Palmeiras" - concluiu.

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, durante coletiva de imprensa, na Academia de Futebol. (Foto: Greco/Palmeiras/by Canon)

 Leila também falou que até o momento não chegaram propostas por jogadores:
"Olha, eu não tenho prazo e não tivemos nenhuma sondagem ou proposta para aquisição de nossos jogadores. Assim que acontecer, vou sentar com o Abel. Para comprar ou vender, só autorizo caso a comissão ratifique conosco. Vamos definir juntos se é viável ou não. Por enquanto não tivemos propostas concretas" - disse, que também falou sobre o programa Avanti.

“A receita do Avanti é direcionada 100% para o futebol. O torcedor que não conseguiu ingresso pode ter certeza absoluta de que está colaborando para este momento fantástico que o Palmeiras está passando. É essa a consciência de que o torcedor tem de ter, isso é importante. 
Temos milhares de sócios torcedores, e a limitação de assentos no Allianz Parque não comporta todos esses sócios. Mas todos são fundamentais para que o Palmeiras continue vitorioso e forte, por isso eu imploro para que continuem apoiando este projeto”, explicou. 

“Tivemos reclamações (nas compras de ingressos) nos últimos jogos, mas nos últimos jogos houve um palco montado em uma parte do Allianz Parque e, por causa disso, perdemos dez mil ingressos. É inviável, eu peço paciência ao torcedor e consciência de que, se o Palmeiras é forte hoje, é porque temos receitas vindas de vários locais, e um dos mais importantes é o programa Avanti”-concluiu.

Leila Pereira também se referiu ao problema de ações de cambistas nas vendas de ingressos ao Allianz Parque. Em setembro, o clube conseguiu identificar e banir do Avanti cerca de 200 pessoas que utilizavam o programa de sócio-torcedor para vender ingressos de maneira irregular. 

E solicitou à polícia civil, por meio do DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva), instauração de inquérito com o intuito de ampliar a investigação sobre essa prática ilegal.

“Eu acredito que este problema será solucionado com a implementação do reconhecimento facial. A partir do fim de janeiro, já estará disponível o reconhecimento facial para todos os torcedores que forem aos jogos no Allianz Parque. Eu acho que, dessa forma, nós conseguiremos coibir este tipo de conduta. Eu já denunciei isso faz dois ou três anos, pois vendiam ingressos do patrocinador. 
Isso já foi feito, mas não aconteceu absolutamente nada. Enquanto não houver punição, o crime continuará. Eu faço a minha parte, eu colaboro. Os nossos conselheiros, diretores e a polícia colaborarão também. É interesse deles que isso seja resolvido”, disse Leila.

A renovação de contrato do atacante Dudu também foi um tema abordado na coletiva de imprensa: 
“Ele é um ídolo. O Palmeiras tem todo o interesse de que ele fique, eu tenho um carinho especial pelo Dudu porque a trajetória dele no Palmeiras começou junto com a chegada da Crefisa. 
Nós temos muitos momentos maravilhosos juntos."
 
"É interesse do Palmeiras que ele permaneça, e é interesse do atleta também. Então, se o Palmeiras e o atleta têm interesse, tenho certeza de que dará tudo certo. Verbalmente está tudo acertado, eu não direi que está tudo assinado porque não está, mas verbalmente está tudo certo. Quero que o Dudu fique o maior tempo possível no Palmeiras, mas sempre com os pés no chão e pensando no que é melhor para a Sociedade Esportiva Palmeiras” - disse.

Leila Pereira também falou do futuro do jovem atacante Endrick:
“Nós tivemos sondagens, mas nenhuma proposta formal. Não tem nada concreto. Se tiver alguma coisa concreta, eu sentarei, conversarei com a família do atleta, com os interessados e veremos o que é melhor para o clube e para o atleta. O que me dá tranquilidade é que ele precisa ficar aqui até os 18 anos. Queria que ele ficasse por mais tempo, mas não depende só do Palmeiras, depende também do atleta. Se tiver alguma proposta, nós conversaremos”, concluiu.

Comentários