Mercado da bola agita os bastidores do futebol





29/11/2022 - 19h41
Com a recente despedida do meia titular Scarpa, e visando manter o desempenho competitivo na temporada 2023, há uma possibilidade de a diretoria palmeirense buscar reforços pontuais. Em época de fim de temporada, as especulações acabam gerando expectativas na torcida, que quase sempre não se confirmam. Porém, alguns nomes no mercado da bola estão agitando os bastidores do futebol nacional.

Tendo um dos maiores patrocínios do futebol brasileiro, o agora hendecacampeão brasileiro Palmeiras tem condições de rivalizar com outros grandes clubes do certame nacional na procura por jogadores. Além da situação que vem sendo trabalhada internamente no clube, com a renovação de contrato do atacante Dudu — um dos principais titulares da configuração tática de Abel Ferreira.

Dudu tem atualmente 30 anos, portanto ainda tem muita lenha para queimar no futebol. E assim segue como um dos principais nomes do gigante verde. Em boa fase em campo, sua permanência não está 100% garantida para a próximo temporada. Afinal, assim como todo bom jogador, o camisa 7 - que tem contrato apenas até o fim de 2023, é cobiçado pela concorrência.

A concorrência de olho no camisa 7 são equipes como Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, e os rivais estaduais, além de uma possibilidade de negócio com times do exterior. Avaliado em 12 milhões de euros (aproximadamente 65 milhões de reais), Dudu ainda não cravou nenhuma oferta de renovação do seu vínculo. O camisa 7 casou recentemente, e está em lua de mel com a sua esposa. A expectativa é de definição do acordo quando ele voltar.

No mercado da bola, Wesley é outro visado. Cria da base alviverde, é alvo do Grupo City para se transferir ao Esporte Clube Bahia, em 2023. Em junho deste ano, Wesley teve a multa rescisória e salários aumentados, com prorrogação do contrato até dezembro de 2025. Em 2021 a diretoria alviverde recusou uma oferta de $6,5 milhões de dólares do clube americano Seattle Sounders, por 70% dos direitos que é dono.

O camisa 11 tem também, sondagens de outros clubes como Vasco, Santos, e Cruzeiro. O negócio com o clube baiano pode incluir o camisa 10 Danielzinho como moeda de troca, além de um valor de 7 milhões € (cerca de R$ 38 milhões). O camisa 10 disputou 33 jogos em 2022, e fez 4 gols pelo time baiano. 

Além do camisa 11, a diretoria alviverde também aceitaria negociar outros jogadores do clube: Rafael Navarro, Carlos Eduardo, Jorge, Matheus Fernandes, Kuscevic, Breno Lopes. 

Comentários