Decacampeonato brasileiro do Palmeiras completa quatro anos





25/11/2022 - 16h45
Nesta sexta-feira, foram completados quatro anos do decacampeonato brasileiro do Palmeiras sob comando do técnico Felipão Scolari, com 80 pontos conquistados há uma rodada de antecedência.

Com Felipão, elenco do Palmeiras garantiu o decacampeonato brasileiro há quatro anos (Foto: SEP)

Nos números, o alviverde venceu 23 jogos, empatou 11 e sofreu quatro reveses. Fez 64 gols e sofreu 26. Na rodada em que confirmou o titulo brasileiro 2018, venceu o Vasco por 1-0 em São Januário, com gol de Deyverson após assistência de William Bigode.

O elenco alviverde havia iniciado aquele brasileirão com o técnico Roger Machado, concluiu o primeiro turno em #6 lugar com oito pontos atrás do então #1 colocado Flamengo. Tudo começou a mudar com o retorno de Felipão Scolari. Acertou o sistema defensivo, e adquiriu consistência suficiente para uma arrancada com sequência de vitórias no nacional.

Somando mais pontos do que os concorrentes no nacional, o alviverde liderou diversos quesitos ao longo do torneio: 23 triunfos, menos reveses (4x), melhor ataque (64 gols-pró), melhor defesa (26 gols-contra) e melhor saldo de gols (37).

Entre os 20 clubes do Brasileirão, Footstats postou numeros divulgados pelo site do Palmeiras, que foi o time de mais dribles (267), mais interceptação de bolas (222), mais desarmes (860) e mais lançamentos (1651). Footstats também divulgou que Felipão teve média de 100,2 pontos por jogo. Em 22 jogos, o agora ex-técnico teve 16 triunfos, seis empates e nenhum revés, com 39 gols-pró e 16 contra.

O artilheiro palmeirense foi o atacante Willian Bigode, com 10 gols anotados. O também atacante Dudu líderou as assistências, com 14x, e foi eleito pela CBF o craque da competição daquele ano.


Qual foi a contratação que mais decepcionou a torcida na Temporada 2022? No inicio da temporada 2022, a diretoria promoveu algumas saídas, vendas e contratações, que segundo noticias divulgadas na imprensa esportiva na época, eram ''reforços'' que visavam a melhoria do elenco que havia conquistado as Libertadores 2020 e 2021.

Jogadores como Atuesta, Rafael Navarro, Jailson, Jorge, Flaco López e Miguel Merentiel foram contratados com boa expectativa nesta temporada, porém não conseguiram se firmar durante o ano.

Vote abaixo

Comentários