Palmeiras é o único a conquistar🏆brasileiro em seis diferentes décadas/ Elenco se reapresenta na Academia




 
Os jogadores do Palmeiras comemoram à conquista do Brasileirão Série A 2022 contra o Fortaleza, após partida válida pela 35º rodada no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/SEP)

04/11/2022 - 17h15
O Palmeiras foi hendecacampeão, ou seja, confirmou o seu 11º título brasileiro na quarta-feira passada, com o revés sofrido pelo Internacional por 1-0 para o America-MG. E realizou uma noite de festa depois da goleada por 4-0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque. A conquista representou um novo recorde para a história do clube.

Além de ser o maior vencedor do Brasileirão, o Palmeiras tornou-se o único clube a conquistar o campeonato nacional em seis décadas diferentes sendo o campeão brasileiro durante as seguintes décadas: 1950s, 60s, 70s, 90s, 2010s e 2020s.

E, desta forma, o Palmeiras deixou para trás novamente o Flamengo, que foi campeão em cinco décadas distintas: 1970s, 80s, 90s, 2000s e 2010s.

Palmeiras e Flamengo se tornaram equipes hegemônicas nos últimos quase 10 anos, e ambos rivalizam também como maiores vencedores dos títulos nacionais. Com a conquista do Brasileirão Série A 2022, o alviverde voltou a se isolar como o maior campeão nacional, com 16 títulos de expressão nacional.

No início da próxima temporada em 2023, as duas equipes voltam a decidir uma Supercopa do Brasil. No pequeno torneio de ''final única'' que a imprensa insiste em equiparar com os demais nacionais, o time carioca pode voltar a igualar o número de conquistas nacionais do Palmeiras, que por sua vez, pode ampliar a sua distância. O Palmeiras garantiu o titulo do hendecacampeonato brasileiro com três rodadas de antecedência do final. 

Os jogadores da SE Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Greco/SEP)

Após um dia de descanso os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na manhã desta fria sexta-feira 04, na Academia de Futebol em SP. Um dia após a confirmação do seu 11º título brasileiro e iniciou sua preparação para o jogo contra o Cuiabá, na próxima noite de domingo, 06, na Arena Pantanal pela 36ª rodada do Brasileirão.

Os jogadores que estiveram em campo por mais de 45 minutos, durante a goleada de 4-0 diante do Fortaleza na última quarta-feira 02, no Allianz Parque, realizaram atividades regenerativas na parte interna do CT. Os outros atletas realizaram trabalhos técnicos no gramado, onde treinaram posse de bola e duelos de sete contra sete em campo reduzido.

O volante Jailson, que passa por transição, participou de parte da atividade com os demais sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. O meia Raphael Veiga, em recuperação de artroscopia no tornozelo direito, seguiu seu cronograma individual com atividades no campo e na parte interna do centro de excelência.

O elenco palmeirense volta a treinar às 11h00 da manhã deste sábado, 05, na Academia de Futebol. #1 lugar desde a 10ª rodada do nacional, o alviverde já tem uma invencibilidade de 20 jogos do hendeca, e a melhor campanha do 2º turno –no primeiro turno, terminou como o campeão simbólico. E continua sem perder como visitante, em toda a competição.

Além do título, o time treinado por Abel Ferreira possui até agora, o melhor ataque (63 gols, seguido do Flamengo, com 57) e a melhor defesa do nacional (22 gols-contra, seguido do Internacional, com 31 gols-contra). 
 

Após a festa do hendeca, Endrick participou de evento no Pacaembu que divulgou as sedes e os grupos da Copa São Paulo de Futebol Jr. também conhecida pela denominação ''Copinha''. O evento ocorreu na ultima quinta-feira. Endrick foi elogiado pelo tetracampeão mundial da USA94 pela Seleção Brasileira Mauro Silva, que atualmente é o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.

“É um fenômeno. Está no início de uma carreira meteórica. A gente torce para que ele tenha uma grande carreira, que seja muito feliz. O importante é ter tranquilidade, a família cuidar do lado emocional. É importante porque ele é muito jovem e já é uma estrela do futebol brasileiro e, daqui a pouco, do futebol mundial”, explicou Mauro Silva.

Mauro também falou que acha importante preparar o garoto prodígio, para ser um exemplo no futebol brasileiro.

“É importante cuidar em todos os aspectos para que ele tenha uma grande carreira. Uma grande performance esportiva, e para que ele seja um grande exemplo. Prepará-lo para que ele seja essa grande referência positiva que o futebol também precisa”, concluiu.

Endrick foi a estrela do evento de divulgação da Copinha 2023. A cria da base palmeirense foi um dos destaques do título inédito da Copinha deste ano, e eleito o craque da mesma, e o ex-goleiro palmeirense Fernando Prass entregou o troféu ao garoto.

Mesmo em meses antes de estrear, a conquista da Copinha ajudou Endrick a se tornar mais conhecido no pais. Na época, ainda com apenas 15 anos, o garoto brilhou na competição com belos gols e boas jogadas, tempos depois conquistou a Copa do Brasil Sub-17, e o Campeonato Brasileiro Sub-20 e fechou o ano com a conquista do Brasileirão, já pela equipe principal de Abel Ferreira, onde somente em cinco partidas, a cria da base fez três gols e deu uma assistência.

  • Próximo Jogo: Cuiabá x Palmeiras │ Brasileirão Série A - 36ª rodada │ Data: 06, novembro, domingo ás 18h30, Arena Pantanal (Transmissão: Globo, Premiere)

Comentários