CATAR 2022: BRASIL x SUÍÇA
27/11/2022 - 19h40
A Seleção Brasileira já encerrou na manhã deste domingo, sua preparação para encarar os europeus da Suíça. Antony, que ausente nos dois treinamentos anteriores por conta de um mal-estar, está de volta. Na coletiva, 15 minutos foram abertos à imprensa.
Marquinhos disse que Neymar está "24 horas por dia" em tratamento na fisioterapia.
O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar, desfalques devido a entorse no tornozelo, seguiram seus tratamentos. O lateral esteve no CT, enquanto o camisa 10 seguiu seu cronograma no hotel. Sobre a dupla, inclusive o técnico Tite afirmou em coletiva de imprensa, que ''errou''.
"Eu errei. Tinha de ter uma substituição a mais para fazer. Danilo, como Neymar, tiveram grande capacidade para a equipe. Transcende o profissional. Não estou falando de vencer, é solidariedade, companheirismo. Neymar, quando faz jogada do 1º gol, estava machucado e eu não vi. Nós erramos. E com Danilo, eu tinha que ter uma substituição a mais", disse o técnico na entrevista coletiva.
As alterações do time brasileiro para a lateral são Éder Militão, improvisado por Tite, que avança o Paquetá, e escala Fred na vaga de Neymar.
Suíça sofre desfalque na véspera de duelo contra o Brasil. O técnico Murat Yakin perdeu o atacante Noah Okafor, que ficou fora dos treinamentos do fim de semana por problema muscular. O atacante do Salzburg passou por exames médicos e tratamentos, mas não se recuperou a tempo. Ele entrou no lugar de Shaqiri, aos 30' do 2T no triunfo por 1-0 sobre Camarões, na estreia da Copa.
Suíça e Brasil se encontram nesta segunda-feira, a partir das 13h00 (Horário de Brasília) no 974 Stadium. Ambos venceram suas estreias. As duas seleções estão com três pontos no Grupo G, que tem também Camarões e Sérvia - ambas com zero ponto.
Retrospecto do duelo: As seleções já se enfrentaram em nove jogos em toda a história. Dois jogos em Copas do Mundo (Brasil 1950 e Russia 2018, ambos foram empate) e sete amistosos internacionais.
O duelo é equilibrado: três triunfos brasileiros, quatro empates e dois reveses, com 11 gols-pró e 9 gols-contra.
974 Stadium: Com estrutura de contêineres, tem seu nome inspirado no código telefônico +974, do país catariano (Foto: Qatar2022/YouTube/Reprodução)
FICHA TÉCNICA
Jogo: Brasil vs Suiça │ Qatar 2022 - Fase de Grupos 2ª Rodada
Data: 28/11/2022 - Segunda-feira
Horário: 13h00 (Horário de Brasilia)
Local: Stadium 974 - Ras Abu Aboud (Doha, Qatar)
Árbitro: Ivan Barton (El Salvador).
Assistentes: David Moran (El Salvador); Zachari Zeegelaar(Suriname)
Quarto árbitro: Said Martinez (El Salvador)
VAR: Drew Fischer (Canadá)
Transmissão: Sportv, Globo, Globoplay, e canal do Casimiro no YouTube
Escalações das equipes:
BRASIL: 1-Alisson; 14-Militao, 3-Thiago Silva(c), 4-Marquinhos, 6-Alex Sandro; 8-Fred, 5-Casemiro, 7-Paquetá; 11-Raphinha, 9-Richarlison, 20-Vinicius Júnior.
Técnico: Adenor Tite
SUÍÇA : 1-Yann Sommer; 3-Widmer, 5-Manuel Akanji, 4-Nico Elvedi, 13-Ricardo Rodriguez; 8-Remo Freuler, 10-Granit Xhaka(c), 25-Fabian Rieder; 15-Sow, 17-Ruben Vargas, 7-Embolo.
Técnico: Murat Yakin
Comentários