PÓS JOGO: PALMEIRAS 4-0 CORITIBA
A torcida do Palmeiras presente na goleada por 4-0 sob o Coritiba FC, pela 30ª rodada do Brasileiro - Série A, no Allianz Parque. (Foto: Greco/SEP) |
Hoje, o Palmeiras não apenas ganhou, como goleou. Com certa tranquilidade, o alviverde palmeirense triunfou por 4-0 sob o Coritiba, e vê a taça do titulo se aproximar cada vez mais. Um dos momentos de destaque, além da sonora goleada foi a estreia do garoto Endrick, de apenas 16 anos, e quase marcou seu 1º gol no time principal em lance pela direita do ataque, já nos instantes finais da partida.
O alviverde segue firme para faturar seu 11º título Brasileiro. Nesta quinta-feira, sem dificuldades, goleou o Coritiba por 4-0 no Allianz Parque. Mayke e Rony balançaram as redes no primeiro tempo, enquanto Gómez e Breno Lopes fecharam a conta ainda no início do segundo tempo.
Agora, o Palmeiras soma 66 pontos e abre doze de vantagem sobre o atual vice-líder Internacional, aumentando uma gordura que já era confortável. E o Coritiba continua em situação complicada, com 31 pontos em #16ª lugar, apenas uma posição acima da zona da degola.
O lider agora, retorna a campo somente na próxima segunda-feira, às 18h30 (Horário de Brasília), no Antonio Accioly contra Atlético-GO.
Aos 16 anos, Endrick é o mais novo jogador a estrear pelo time principal do Palmeiras (Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF)
A partida - O alviverde paulista começou em ritmo de ataque total, tentando uma blitz para abrir o placar, e conseguiu as primeiras chances desde o 1º minuto. O Mayke tentou finalizar cruzado, mas a defesa paranaense afastou parcialmente. Em seguida, Dudu ganhou lançamento e até cabeceou, mas viu a bola desviar na defesa do Coritiba e sair em escanteio em que Gustavo Gómez pulou bastante, mas cabeceou para fora.
Os visitantes conseguiram se fechar melhor na defesa, para evitar gols até que, por bola parada viu os alviverdes palmeirenses inaugurarem o placar! Aos 14', Scarpa cobrou escanteio fechado na primeira trave, e Mayke desviou de cabeça, 1-0.
Os mandantes voltaram a atacar aos 20', quando o goleiro Gabriel precisou fazer grande defesa após desvio de Scarpa dentro da área. Após o duelo voltar a ser equilibrado, contudo, os alviverdes mandantes ampliaram o placar com Rony, aos 33'. Depois de boa jogada coletiva, Scarpa tocou para o camisa 10, que tentou dominar e desviou com a perna esquerda, marcando um golaço.
Ainda antes do intervalo, aos 37, Piquerez teve a chance de marcar o terceiro, mas finalizou em cima de Gabriel. No minuto seguinte, o Coritiba respondeu com Boschilia, que chutou firme de fora da área e obrigou Weverton a fazer boa defesa.
2T - O Palmeiras voltou sem alterações para a segunda etapa e manteve o ritmo intenso. Assim, ampliou o placar logo aos cinco minutos. Depois de cruzamento preciso de Dudu, Gustavo Gómez apareceu nas costas da zaga para cabecear e marcar. O VAR ainda demorou cerca de três minutos para confirmar o 10º tento do zagueiro paraguaio na temporada.
Graças ao placar elástico, o jogo ficou tranquilo de vez para o Palmeiras. E dessa forma, o caminho foi pavimentado para o momento diferente da noite quando aos 22' minutos, Endrick foi chamado pelo auxiliar técnico João Martins, que substituiu o suspenso Abel Ferreira no comando do Banco de reserva. E a joia palmeirense de 16 anos finalmente entrou em campo, ao substituir Rony, para fazer a sua estreia pelo time principal do Palmeiras.
O clima era de festa com a entrada do garoto em campo. Aos 29, Endrick teve a chance de balançar a rede depois de contra-ataque rápido, mas finalizou em cima do goleiro Gabriel, que impediu o gol. Se o jovem perdeu, quem não perdoou dois minutos depois foi Breno Lopes, que recebeu dentro da área e finalizou firme para transformar a vitória em goleada.
Os alviverdes de Palestra Italia passaram a administrar a grande vantagem de 4-0. E os visitantes do Coritiba, também não esboçaram mais nenhuma reação apenas aguardando o fim da partida, e o jogo seguiu em ritmo lento. Endrick quase deixou seu gol nos 48 minutos, recebendo boa bola pela direita, em velocidade, mas parou novamente no goleiro Gabriel.
Os conceitos da equipe após a partida desta quinta-feira (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Bom
G. Gómez [ZAG]: Bom
Murilo [ZAG]: Bom
Piquerez [LE]: Bom
Danilo [MEIA]: Regular
Atuesta [MEIA]: Regular
(Gabriel Menino [MEIO]: Regular
Scarpa [MEIA]: Bom
(Bruno Tabata [MEIA]: Regular
Mayke [MEIO]: Bom
(Breno Lopes [ATA]: Bom
Dudu [ATA]: Bom
(Merentiel [ATA]: Regular
Rony [ATA]: Bom
(Endrick [ATA]: Bom
Mayke em boa fase, comemora seu gol na goleada por 4-0 sob o Coritiba pela 30ª rodada do Brasileiro, Série A, no Allianz Parque. (Foto: Greco/SEP)
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 4-0 Coritiba │ Brasileiro - 30ª rodada
Local: Allianz Parque, em SP
Data: 06 de outubro de 2022 - Quinta-feira
Horário: 19h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS)
Renda: R$ 2.404.137,18
Público: 39.877 pessoas
Cartões amarelos: (SEP)Atuesta; (CFC)Boschilia e Thonny Anderson
Cartões vermelhos:
Gols: Mayke aos 14' /1T, Rony aos 33'/1T, Gómez aos 5'/ 2T, e Breno Lopes aos 31'/ 2T
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta (G.Menino) e Scarpa (Bruno TAbata); Mayke (Breno Lopes), Dudu (Merentiel) e Rony (Endrick)
Técnico: João Martins (auxiliar técnico)
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Egídio); Bruno Gomes, Jesús Trindade e Boschilia (Thonny Anderson); Warley (José Hugo), Fabrício Daniel (Léo Gamalho) e Alef Manga (Biel)
Técnico: Guto Ferreira
- Próximo Jogo: Atlético-GO x Palmeiras │ Brasileirão - 31ª Rodada │ 10 de Outubro, Segunda-feira ás 18h30 (Horário de Brasilia), estádio Antonio Accioly (Transmissão: Canal Premiere)
Comentários