Elenco do Palmeiras ganha um dia de folga e retoma os treinamentos nesta terça-feira / Weverton cita ''ansiedade''




 
Desta vez, o lateral-direito Mayke teve atuação mediana no ''ataque'' no Choque-Rei do ultimo domingo 16/10, no Allianz Parque. (Foto: Greco/SEP)

17/10/22 | 18:30
O elenco palmeirense ganhou um dia de folga nesta segunda-feira, antes de retornar aos trabalhos. E com a próxima agendada somente, no próximo sábado contra o Avaí, pela 33ª rodada, a equipe de Abel Ferreira tem mais uma semana livre para recuperação e treinamentos.

Apesar do placar ruim de 0-0, o Choque-Rei deste final de semana foi bastante disputado até o final. E sendo brigado até os últimos minutos, e o alviverde teve chances para sair de campo vitorioso, inclusive por ter a chance de jogar os minutos finais com dois jogadores a mais!

Scarpa teve a principal chance do jogo em cobrança de pênalti, aos 19 minutos da segunda etapa, mas viu o goleiro Felipe Alves fazer grande defesa, e o goleiro do rival Felipe Alves, falou na coletiva pós-jogo sobre sua estratégia para defender o pênalti, no empate entre SP e Palmeiras, 0-0 do último domingo. O goleiro ex-Juventude foi eleito o melhor em campo, por ter evitado que seu time saísse de campo sem ser vazado pelo líder do Brasileirão.

"As últimas cobranças dele (Scarpa) foram cruzadas, e isso ficou na minha cabeça. Quando Scarpa pegou a bola para bater, veio na minha cabeça que os últimos três pênaltis dele foram cruzados. Deduzi que ele não bateria o quarto pênalti cruzado no mesmo canto. 
Até porque o batedor sabe que os goleiros analisam os batedores, e vice-versa. 
Dentro dessa leitura que a gente tem, em poucos segundos acabei sendo feliz, esperei o máximo possível e acertei o lado, saindo junto da batida. 
Não é que foi uma defesa fácil mas dentro dessa análise, acabou tendo essa coincidência de bater as coisas que a gente estudou. Scarpa é um excelente batedor de pênalti, mas dentro do nosso estudo a gente acabou acertando", comentou o goleiro rival em entrevista ao canal SporTV.

Depois do dia de folga, o elenco palmeirense se reapresenta na Academia de Futebol nesta terça-feira 18, com treino às 11h00 horas (Horário de Brasília). Depois, a equipe tem mais três dias consecutivos (quarta, quinta e sexta-feira) de treinos neste mesmo horário.

E neste período, Abel Ferreira tem de selecionar o substituto do zagueiro Murilo, que cumpre suspensão contra o Avaí e será desfalque. O favorito para ganhar a vaga ao lado de Gustavo Gómez é Luan, que tem sido o substituto imediato. Kuscevic é outra opção para o setor defensivo.

Outros desfalques certos são o volante Jailson (lesão no joelho direito) e o meia Raphael Veiga (artroscopia no tornozelo direito). Já o meia-atacante Bruno Tabata esteve fora no Choque-Rei por uma mialgia na coxa esquerda. Ele deve ser reavaliado no decorrer da semana.

O alviverde contará com o retorno do esforçado Rony, no comando do ataque. Contra o rival, o camisa 10 cumpriu suspensão e não esteve à disposição. E pelo fato do jogo com o Avaí ser disputado no Allianz Parque, a delegação alviverde se mantém em SP, e novamente evita o desgaste com viagens por mais uma semana. 
 

Ingressos - Segundo o Departamento de Comunicação do clube os ingressos para o duelo com o Avaí, que embora a diretoria esteja trabalhando para adiantar a data, até o momento ainda está previsto para a noite de sábado, 22, no Allianz Parque pela 33ª rodada do Brasileiro, estarão à venda exclusivamente para os sócios-torcedores Avanti a partir das 10h00 da manhã desta terça-feira 18, pelo site www.ingressospalmeiras.com.br.

Os sócios-torcedores palmeirenses terão os descontos previstos em cada plano e exclusividade na compra dos ingressos via internet até quinta-feira 20, às 10h00, quando começam as vendas ao público em geral. A venda aos sócios Avanti será dividida de acordo com a pontuação do rating de cada associado, classificados de zero a cinco estrelas. Para este jogo, não haverá o Setor Família, que geralmente oferece gratuidade para crianças até 05 anos de idade.

E se ainda existirem ingressos disponiveis, a venda física no Allianz Parque será dias 20 e 21 de outubro, das 12h00 às 19h00, pelo Portão B na Av. Francisco Matarazzo. Já no dia 22, data do jogo, também se ainda tiver entradas disponíveis, os palmeirenses poderão adquirir os seus ingressos nas bilheterias dos portões A na Rua Palestra Italia, e B, das 12h00 até o intervalo do jogo.

Leila Pereira, a atual 'presidenta' e o goleiro Weverton (D), entram em campo divulgando a campanha ''Outubro Rosa'', antes do Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo, válido pela 32ª rodada do Brasileiro, na arena Allianz Parque. (Foto: Greco/SEP)

Weverton revela ansiedade pelo titulo e comenta sobre as próximas “finais” do nacional. O time do Palmeiras perdeu algumas chances de gols para triunfar no Choque-Rei do último domingo, mas o 0-0 foi o placar até o fim do jogo. E após o clássico, o goleiro titular Weverton admitiu que o verdão sofreu um pouco com a ansiedade, ao não conseguir aproveitar as chances de gols, principalmente no segundo tempo.

“Quando se joga clássico, é diferente. O emocional é diferente. A gente tentou fazer uma pressão logo no começo do jogo. Quando você não consegue fazer o gol, acaba tendo um pouco mais de ansiedade para tentar resolver logo o jogo”, diz Weverton.

A equipe alviverde teve 18 finalizações segundo o Footstats. Entre elas, esteve ainda o pênalti cobrado por Scarpa, que viu o goleiro rival Felipe Alves, defender a cobrança aos 19' no segundo tempo.

O Palmeiras ainda teve tempo de sobra sob vantagem numérica no 2T inteiro, quando Ferraresi foi expulso ainda no 1T. E nos acréscimos, foram 10' minutos com dois jogadores a mais em campo, após a expulsão de Beraldo por falta no garoto Endrick.

“Ainda houve a expulsão e, automaticamente, o São Paulo muda o estilo de jogo, fica mais atrás, começa a cozinhar mais o jogo, fazer o tempo passar. Todo mundo tem consciência daquilo que fez. Foi um daqueles jogos que tem dia que a bola não quer entrar, e isso faz parte do futebol” -disse Weverton.

Quando foi perguntado sobre a expectativa pela confirmação do título nacional, Weverton foi cauteloso e falou as próximas “decisões”

“A gente sempre tem falado, desde a eliminação na Libertadores, das decisões. A gente não sabe qual vai ser o jogo que pode nos dar o título, então temos que encarar todo jogo como uma decisão e assim tem sido. Lógico que, se puder que as coisas aconteçam rápido, a gente vai buscar isso, mas sabendo que o Campeonato Brasileiro é muito difícil”, disse.

“Não tem rodada fácil, não tem adversário fácil daqui para frente. Está todo mundo brigando por algo, seja por Libertadores, título, ou contra o rebaixamento. Então isso prova o quanto é difícil o Campeonato Brasileiro. A gente tem que ter tranquilidade, pensar jogo a jogo. Daqui para frente só vamos pensar no Avaí e ver como as coisas acontecem daqui para frente” - concluiu Weverton.

O empate no clássico fez a vantagem na liderança cair de dez para oito pontos, por que o Internacional venceu o Botafogo na mesma rodada. Nesta segunda-feira o elenco ganhou folga, e nesta terça-feira deve iniciar a semana de trabalhos com foco no jogo contra o Avaí. O duelo contra os catarinenses acontece no próximo sábado à noite, no Allianz Parque.
 
  • Próxima Partida: Palmeiras vs Avaí │ Brasileirão 33ª Rodada │Data: 22/10, Sábado ás 21h00, Allianz Parque (Transmissão: Premiere, Sportv)

Comentários