PÓS-JOGO: ATHLETICO-PR 1-3 PALMEIRAS




 

Endrick marcou gol pela 1º vez,  mudou o jogo e “assombrou” Pedro Henrique do Athletico (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

25.10.2022 - 23h30
O Palmeiras caminha a passos largos para confirmar mais uma grande conquista de título Brasileiro! Nesta terça-feira á noite, triunfou sob o Athletico-PR, de virada por 1-3, em jogo que ficou na história com o primeiro gol do garoto Endrick como profissional do Palmeiras!

Mais lider do que nunca, Palmeiras atinge os 74 pontos em #1 lugar e pode confirmar o título ainda nesta rodada. Bastando para isso, que Internacional e Corinthians, não vençam o Ceará e Fluminense, respectivamente, nesta quarta-feira. Já o Athletico, estacionou com 51 pontos em #6 lugar, e foca na final da Libertadores contra o Flamengo, no próximo sábado.

O líder Palmeiras agora, descansa plenamente com mais de uma semana livre, pois só voltará a jogar na próxima quarta-feira, quando recebe a visita do Fortaleza no Allianz Parque, às 16h00 horas (Horário de Brasília).

Gustavo Gómez marcou o 3º gol no triunfo sobre o Athletico-PR em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão - Série A, na Arena da Baixada. (Foto: Greco/SEP)

A partida - Inicio de jogo foi truncado sem muitas emoções na Arena da Baixada, com poucas chances claras para as duas equipes. Aos 6', Rony quase aproveitou o vacilo do goleiro Anderson, que tentou o drible na entrada da área e por pouco não foi desarmado pelo palmeirense.

Aos 14' Dudu ganhou passe de Rony na entrada da área e bateu colocado gerando o primeiro momento ofensivo, mas o goleiro defendeu firme no centro do gol. Pouco depois, aos 20', foi a vez do camisa 7 tocar para o Scarpa, que recebeu do lado direito da área, finalizou com categoria, e a bola passou perto da trave.

O Athletico pouco incomodou o gol de Weverton, mas foi quem abriu o placar aos 30', já em seu primeiro arremate certeiro no gol. O zagueiro Matheus Felipe recebeu no meio do campo, avançou com liberdade e chutou forte de fora da área, acertando o ângulo para marcar um golaço longe do alcance de Weverton, e colocar os mandantes em vantagem, 1-0.

O time do Palmeiras parecia ter sentido o baque do gol no 1º tempo, e teve dificuldade de reação, e ainda sofreu uma pressão do time da casa. Mesmo assim, quase empatou aos 39 minutos, quando Piquerez cruzou para Rony, que tentou o desvio, mas viu o goleiro Anderson fazer a defesa e colocar para escanteio.

2T - Após voltar do intervalo, Abel fez duas modificações, com Endrick e Gabriel Menino substituindo Mayke e Danilo. O Jogo reiniciou quase sem chances, porém o alviverde precisou de 15 minutos para buscar a igualdade no placar.

Endrick desarmou o zagueiro adversário, e rapidamente invadiu a grande área, rolou para Rony, que foi travado na finalização mas o camisa 10 logo voltou a bola ao meio da área, e o Endrick e Scarpa ao mesmo tempo dividiram a bola na hora da finalização, tocando a bola para o fundo da rede do goleiro Anderson, 1-1.

O atleticano Cuello reclamou de forma acintosa com o árbitro e recebeu o cartão vermelho, deixando o Athletico em desvantagem numérica dentro de sua arena. E, o Palmeiras soube tirar proveito da situação e resolveu a parada virando o placar com a estrela do menino Endrick, brilhando mais uma vez. Aos 24', Rony lançou na medida, e o garoto prodigio de apenas 16 anos, se antecipou bem à marcação para cabecear para o fundo da rede, 1-2.

O Palmeiras continuou atacando e assim, conseguiu o terceiro gol aos 30' no 2T, em uma de suas principais armas nesta temporada. Após cobrança de escanteio de Scarpa, o zagueiro Gustavo Gómez subiu mais alto que a zaga adversária, e desviou de cabeça para marcar seu 11º gol este ano, 1-3.

Na sequência, os jogadores alviverdes apenas controlaram o ritmo, mantendo posse de bola para não sofrer sustos e manter o triunfo importante no placar. O técnico Abel Ferreira ainda fez mais substituições para manter o ritmo da equipe, e rodar o elenco até o apito final. E com a vitória deu um mais um grande passo largo rumo ao seu 11º título Brasileiro.

Os conceitos dos jogadores na partida desta noite, na Arena da Baixada (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom 
Murilo [ZAG]: Bom 
Piquerez [LE]: Regular
Danilo [VOL]: Regular
(Gabriel Menino [VOL]): Regular
Zé Rafael [VOL]: Regular
Scarpa [MEIA]: Bom 
(Atuesta [MEIO]): Regular
Mayke [ATA]: Regular
(Endrick [ATA]): Ótimo
Dudu [ATA]: Bom 
(Bruno Tabata [MEIA]): Regular
Rony [ATA]: Bom 
(Breno Lopes [ATA]): Regular
 Classificação atualizada

FICHA TÉCNICA
Jogo: Athletico-PR 1-3 Palmeiras │ Brasileiro - 34ª Rodada
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25 de outubro de 2022, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: Não houve divulgação
Renda: Não houve divulgação
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alex dos Santos (SC)
Cartões amarelos: Rômulo, Bryan Garcia, Cuello e Pablo (CAP); Gómez, Murilo e Garcia (SEP)
Cartões vermelhos: Cuello (Athletico-PR)
Gols: (CAP) Matheus Felipe aos 30'/1T; (SEP) Endrick aos 16'/2T e aos 24'/2T, e Gómez aos 30'/2T

ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Nicolás Hernández (Pedro Henrique), Matheus Felipe e Pedrinho; Hugo Moura (Erick), Bryan Garcia e Léo Cittadini; Vitor Bueno (Vitinho), Rômulo e Vitor Roque (Cuello).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PALMEIRAS: Weverton; M.Rocha, G.Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Scarpa (Atuesta); Mayke (Endrick), Dudu (Bruno Tabata) e Rony (Breno Lopes).
Técnico: Abel Ferreira.
 
  • Próxima Partida: Palmeiras x Fortaleza │ Brasileirão Série A - 35ª Rodada │ Data 02/11, Quarta-feira ás 16h00 (Horário de Brasilia), Allianz Parque (Transmissão: Premiere)

Comentários