Palmeiras supera Boca Jrs com goleada e fatura titulo da Libertadores Feminina 2022🏆



 

28/10/2022 - 22h30
A equipe feminina do Palmeiras fez uma grande final e se sagrou campeão da Libertadores Feminina. Nesta sexta-feira á noite, as garotas concluíram uma excepcional campanha que foi fechada com chave de ouro frente ao gigante argentino Boca Js, pelo placar de 4-1 na finalíssima, e conquistam o seu primeiro troféu desta modalidade da competição continental. As jogadoras Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto foram as responsáveis pela goleada palmeirense.
 
As jogadoras que iniciaram a formação titular, minutos antes da final da Libertadores Feminina-2022 (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)

O inédito troféu foi conquistado desde a primeira participação na Libertadores, e com 100% de aproveitamento. As palestrinas triunfaram em todos os jogos, marcando no total 19 gols-pró, e somente três contra.

O Palmeiras a partir de agora, entra na galeria de campeãs ao lado de Audax, Santos, Ferroviária, Corinthians e São José, entre as equipes brasileiras que conquistaram a Libertadores de America Feminina. Foram no total, onze edições da Libertadores feminina conquistadas por clubes brasileiras.

As campeão do Palmeiras erguem o troféu da inédita conquista da Libertadores feminina (Imagem: Hector Vivas/Getty Images)

A Final - O primeiro tempo começou da partida final começou intenso e enrolado em Quito no Equador, mas as palmeirenses logo trataram de desenrolar o jogo e abriram o placar já aos 4' minutos no 1T, com a atacante Ary Borges dominando bem a bola dentro da área, e finalizando para dar vantagem as alviverde no placar.

Apesar da euforia inicial, o empate não demorou a acontece, as argentinas do Boca Juniors correram atrás da igualdade aos 12', superando a defesa palmeirense, a Priori marcou o gol que só foi confirmado instantes após uma checagem do VAR. Em seguida, as argentinas aproveitaram o baque momentâneo do empate sofrido pelas palmeirenses para manter a posse da bola, e por muito pouco não viraram o placar, inclusive até acertando um arremate na trave nos 21' da etapa inicial.

Apesar do susto, as palmeirenses conseguiu segurar a igualdade do placar até o intervalo e voltaram mais ligadas, com mais atenção na marcação e intensidade ofensiva desde quando retornaram do intervalo. E dessa forma, no 2T, a Byanca Brasil em apenas três minutos colocou o alviverde outra vez em vantagem, após completar o cruzamento de Bruna Calderan.

Animadas com a vantagem conquistada no placar, as palmeirenses continuaram buscando o ataque, e aumentaram o placar de bola parada. Aos 12, Andressinha cobrou um ótimo escanteio, e Poliana subiu alto para fazer o terceiro gol alviverde contra as rivais argentinas, para festa da torcida palmeirense.

Após o gol, a equipe alviverde procurou administrar a vantagem e o desgaste fisico da maratona de jogos, e manteve o placar com uma boa operação defensiva. As argentinas do Boca Junior subiram de rendimento, e mostrando raça nos minutos finais, elas tentaram pressionar a boa equipe palmeirense em busca do empate, mas não conseguiram superar a boa goleira Jully do alviverde. 
E não tardou para as palmeirenses aproveitarem o desespero das rivais para voltar a marcar gol, com a talentosa artilheira Bia Zaneratto aos 89', selando uma goleada implacável por 4-1, e assegurando definitivamente o merecido 1º troféu de campeão da Libertadores Feminina ao Palmeiras.



Abaixo, a vitoriosa campanha das palmeirenses na Conmebol Libertadores Feminina 2022🏆

Primeira fase:
14/10/2022 – Palmeiras 3-0 Libertad Limpeño-PAR – Estádio Banco Guayaquil
Gols: Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto

17/10/2022 – Ind. Dragonas-ECU 0-7 Palmeiras – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes)

20/10/2022 – Palmeiras 2-1 Universidad de Chile-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Carol Rodrigues e Poliana

Quartas de final:
23/10/2022 – Palmeiras 2-1 Santiago Morning-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Katrine e Day Silva

Semifinal:
26/10/2022 – Palmeiras 1-0 América de Cali-COL – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gol: Ary Borges

Final:
28/10/2022 – Palmeiras 4-1 Boca Juniors-ARG – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto

Os gols das palestrinas contra o Boca Jrs na final da Conmebol Libertadores Feminina 2022
 
Post dedicado em memória do grande palmeirense Sérgio Zaim. ✟
  • Próxima Partida: Palmeiras x Fortaleza │ Brasileirão Série A - 35ª Rodada │ Data 02/11, Quarta-feira ás 16h00 (Horário de Brasilia), Allianz Parque (Transmissão: Premiere)

Comentários