De Volta Pra Casa





O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. (Foto: Divulgação)

19/10/2022 - 20h30
(De Chokos) - Altas horas da noite e chego em casa depois de um dia complicado na luta diária de um cidadão comum, e importante para este país. Nada como ligar a vitrola antiga do pai, e ouvir um som daquele LP de uma banda da década 80s. “Por enquanto”, tentando sentir o início da melodia em que buscamos a dificuldade do mundo para depois retornar a vida diária de um pagador de impostos, para o “poder” de um político que se acha dono do Brasil.

Não vou lamentar as decisões ignorantes dos meus irmãos patriotas. Apenas quero falar de tudo que envolve a paixão do qual mais amo no mundo – o futebol – é a sensação de estar mais próximo daquilo que sempre sonhei. Novidades, bastidores e tudo que possa contagiar e, fazer esquecer a lida de um dia de sobrevivência.

Triunfo se aplica a palavra “título”, para que todos que se dedicam a esse esporte tenham a felicidade plena de ser importantes naquilo que lutam por durante toda a temporada, de lágrimas e suor por aquilo que tem em sua volta; sempre fazendo o que gostam e sendo bem remunerados, pois é uma carreira para poucos profissionais que podem viver e desfrutar desse mundo de magia, e realizações. Ali, se abrigam todos nos mesmos sentimentos e dedicação para o final obter com sorrisos estampados nos rostos, e refletir sobre o que é a felicidade.

Em 2020, quando o mundo estava em declino e sofrimento, o futebol e principalmente, o Palmeiras, foi a base de um pouco de alegria entrasse em meu lar. Amigos, conhecidos e parentes se despedindo, mas a tristeza que estava dentro do meu coração era amenizada em cada “titulo” que o Palmeiras conquistava naquele ano. Assim, seguiram os mesmos enredos em 2021 e 2022, contraste de uma vida real de tristeza amenizada pelo refúgio de um vicio esportivo.

Hoje, se passaram três anos em que os sentimentos contrários pelo nosso clube vão aumentando; a inveja, o ódio, o desespero, alimentam ainda mais o momento em que as almas palestrinas são protegidas pelas forças do bem. E, onde os guerreiros (jogadores) se digladiam durante essas batalhas(pelejas) para que os objetivos sejam conquistados. Não somos nem melhores, nem piores que eles, apenas querendo fazer o que é certo para encontramos o destino final com êxito do nosso objetivo de vida. 

Falta pouco para o Palmeiras, junto do líder Abel Ferreira e seus guerreiros, fazerem uma família ser mais respeitada ainda neste mundo do futebol. Trazendo de volta para casa o respeito do que as famílias batalhadoras e honestas buscam em seus dias, criando suas histórias com finais não lidas e nem contadas por aí.

O campeonato Brasileiro é o final de três anos de lutas e glorias para um elenco humilhado por ovelhas negras da família, em que o ultimo triunfo ficará marcado na história deste Palmeiras. A grandeza de “quem sabe ser brasileiro”, reflutuarem os quatros cantos do mundo com a ascensão da IV Academia liderada pelo técnico português Abel Ferreira. E, que serão contadas para novos apreciadores no futuro, quase como o que me contaram um dia, sobre a I e II Academia palmeirense.
 
  • Próxima Partida: Palmeiras vs Avaí │ Brasileirão 33ª Rodada │Data: 22/10, Sábado ás 21h00, Allianz Parque (Transmissão: Premiere, Sportv)

Comentários