Elenco se prepara para a 31ª Rodada do Brasileirão/Lateral de origem, Mayke brilha no ataque dos últimos jogos





 
Elenco em treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Greco/SEP)

08/10/2022 - 18:30
Depois de golear o Coritiba por 4-0 na última quinta-feira 6, e receber um dia de folga na sexta 7, o elenco palmeirense se reapresentou na manhã deste sábado 8, na Academia de Futebol. Na próxima do nacional, o time alviverde volta a jogar fora de casa, n estádio Antonio Accioly, em Goiânia na segunda-feira a noite, contra o Atlético-GO pela 31ª rodada do Brasileiro. As informações são do Departamento de Comunicação do Site do Palmeiras.

Os jogadores titulares e os jogadores mais desgastados, fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência como botas pneumáticas, piscina com água aquecida, musculação para membros superiores, massagem etc.

Os demais foram ao gramado e com o grupo dividido em dois times com sete membros cada um, em campo reduzido se movimentaram para simular situações de jogo. Os meio-campistas Veiga e Jailson deram sequência ao cronograma de recuperação no Núcleo de Saúde e Performance.

O elenco do Palmeiras volta a treinar na manhã deste domingo , e após o almoço viajará rumo a capital goiana. No primeiro turno do nacional, dia 16 de junho no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o time goiano por 4-2, com dois gols de Gustavo Gómez, um de Scarpa e outro de Zé Rafael. 

Suspenso no triunfo contra o Coritiba, Abel Ferreira e o meia Zé Rafael, também desfalque por suspensão por cartão estão de volta. O meio-campista colombiano Atuesta, não viaja a Goiânia por acúmulo de três cartões amarelos.

A atual comissão técnica portuguesa completou 100 vitórias pelo alviverde de Palestra Itália. Abel Ferreira completará contra o Atlético-GO, 153 partidas se tornando o segundo técnico estrangeiro com mais jogos na história alviverde, ao lado do argentino Filpo Nuñez e atrás somente, do uruguaio Ventura Cambon, com 305 jogos.

O jovem Endrick, que estreou contra o Coritiba na ultima quinta-feira 06/10/22, e Mayke (D), em treino na Academia de Futebol do Palmeiras. (Foto: Greco/SEP)

A cada rodada, o Palmeiras se aproxima do troféu 🏆do Brasileirão. E nos últimos jogos, um jogador vem se destacando, saindo da reserva Mayke, lateral direito de origem, ganhou a chance de ser escalado no setor ofensivo e tem sido decisivo nesta reta final. Nem mesmo os contratados de 2022 como Tabata e Atuesta, tem sido capazes de ameaçar a vaga conquistada pelo lateral.

Nas últimas três rodadas, o camisa 12 tem enfileirado boas atuações como titular, inclusive marcando gols nos triunfos sob o Botafogo e Coritiba.

Mayke já era pedido por muitos torcedores para substituir o Marcos Rocha na lateral-direita, entrando com frequência na vaga do colega de posição, durante os jogos. Porém, a chance entre os titulares veio no setor ofensivo. Depois da lesão de Veiga, Scarpa deixou o lado direito do ataque para compor o meio-campo.

O rendimento de Bruno Tabata ainda não agrada a comissão técnica, por isso Mayke assumiu a titularidade mesmo improvisado na função desde o duelo contra o Atlético, no Mineirão. Na ocasião, o alviverde teve cinco desfalques além de Jailson e Veiga, e mesmo assim, conseguiu superar o galo por 1-0. Em seguida, contra o Botafogo, Mayke se destacou novamente. Surgindo no costado da zaga, ele completou o chute cruzado de Piquerez e marcou o gol da virada sobre os cariocas. 

Abel Ferreira destacou a versatilidade do camisa 12, e explicou sua escolha no setor ofensivo: 
“Já disse que gosto de ter jogadores que façam mais de uma posição. Se o Mayke está jogando naquela posição, é porque é quem está, neste momento, na sua melhor forma. Eu olho para os momentos de cada jogador. O Mayke só faz aquilo que treina e fez um grande jogo. Faz uma boa dupla com o Marcos Rocha e nos equilibra o corredor direito, seja para atacar ou para defender”, disse Abel após o triunfo sobre o Botafogo.

Já na última quinta-feira 6. Mayke fez o gol que abriu o placar da goleada por 4-0, no Coritiba. E de forma diferente, dentro da área ele tocou de cabeça após o escanteio cobrado por Scarpa.

Segundo dados do Footstats, Rocha e Mayke foram os jogadores palmeirenses que mais interagiram entre si contra o Coritiba, com 31 passes trocados.

O lateral-direito Marcos Rocha destacou a qualidade do Mayke  e explicou como funciona o entrosamento entre eles.
“Sempre falei que o Mayke era um jogador que se eu desse brecha ele poderia tomar conta da lateral pela qualidade e por tudo que eu conheço dele. Foi legal, essa experiência está sendo muito válida, poder jogar ali com ele mais avançado e eu por trás, ajudando na construção das jogadas”, disse o camisa 2.

“Ficamos felizes pelo momento artilheiro que ele está vivendo. Fazia três anos que ele não fazia gol e agora já fez três (risos). Então, o Mayke é merecedor, porque é um cara que trabalha bastante, passou por momentos difíceis no clube, teve que fazer cirurgia, mas hoje está vivendo um grande momento”, concluiu Marcos Rocha.

Mayke chegou ao Palmeiras em 2017, depois de se destacar no Cruzeiro de Minas Gerais, onde foi revelado. Pelo Palmeiras, o camisa 12 tem 193 jogos e cinco gols marcados. 

Com 66 pontos, 12 na frente do atual vice-lider Internacional, o Palmeiras lidera tranquilamente com grande gordura a ponta do Brasileirão, e ostenta também o melhor ataque com 52 gols, e a defesa menos vazada, com 20 na atual edição nacional. 

O alviverde também segue invicto fora de casa, com nove vitórias e seis empates em 15 jogos na edição atual. Com dois duelos fora de casa da edição passada, o alviverde soma 17 jogos e desta forma, tem a maior sequência de invencibilidade longe de sua casa na era dos pontos corridos, desde 2003. 
  • Próximo Jogo: Atlético-GO x Palmeiras │ Brasileirão - 31ª Rodada │ 10 de Outubro, Segunda-feira ás 18h30 (Horário de Brasilia), estádio Antonio Accioly (Transmissão: Canal Premiere)

Comentários