PÓS-JOGO: PALMEIRAS 0-0 SPFC
A torcida do Palmeiras marcou presença em grande número, para ver o Choque-Rei válido pela 32ª trigésima segunda rodada do Brasileirão Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Greco/SEP)
16/10/2022 - 18h30
Neste domingo, teve um duelo bastante movimentado pelo clássico no Allianz Parque, porém faltou os gols. Válido pela 32ª rodada do Brasileiro, o empate em 0-0 teve arena lotada, algumas expulsões, arremates na trave e pênalti desperdiçado.
Apesar disso, o Palmeiras ainda segue com grande gordura em #1 lugar, com 68 pontos. E ainda hoje, pode ver a vantagem cair de dez para oito pontos, caso o Internacional vença o Botafogo nesta rodada. Já o SPFC, segue no meio de tabela, em #11 com 41 pontos.
Abel Ferreira terá mais uma semana para acertar o time nessa decisiva reta final, pois Palmeiras volta a campo somente no próximo sábado, quando recebe o Avaí, às 21h00 (horáriode Brasília), no Allianz Parque.
O clássico - Os visitantes rivais quase abrem o placar já aos 7' minutos. Depois de boa jogada coletiva, Igor Vinícius avançou pelo meio e tocou para Reinaldo. O lateral-esquerdo recebeu dentro da área e finalizou cruzado, mas viu a bola passar ao lado da trave de Weverton.
Minutos depois, aos 13', os rivais assustaram outra vez em novo contra-ataque, mas Luciano pegou mal na bola e finalizou para fora. Aos 28', depois de cobrança de escanteio, Miranda tentou o cabeceio e mandou por cima do gol. Em seguida, foi a vez do Palmeiras chegar ao ataque com Dudu, que pediu pênalti ao se chocar com Pablo Maia dentro da área, mas a arbitragem ignorou o lance.
Quando manteve a posse de bola, o alviverde tentou produzir com paciência e quase chegou ao gol aos 33' no 1º tempo. Dudu inverteu para o Marcos Rocha que chutou cruzado, e viu a bola cruzar toda a área e sair ao lado da trave do goleiro Felipe Alves. E nos minutos finais do 1º tempo, aos 43', Danilo conseguiu pegar a sobra na entrada da grande área, mas finalizou nas mãos do goleiro rival.
O clássico já caminhava para o intervalo quando os visitantes ganharam cobrança de escanteio. O que seria um lance de perigo, contudo, acabou com notícia positiva para a torcida que lotou a arena. Ao disputar campo com Danilo, Ferraresi deixou o braço no rosto do jogador palmeirense, e recebeu o cartão vermelho direto.
O Palmeiras ainda teve duas boas chances nos acréscimos da primeira etapa. A primeira com Danilo, após contra-ataque em velocidade. Pouco depois, foi a chance de Merentiel abrir o placar. Em ambas as vezes, Felipe Alves apareceu para fazer boas defesas e garantir o 0 a 0 antes do intervalo.
2T - Os minutos iniciais do segundo tempo tiveram poucos ataques das equipes, com o meio campo preso. Apesar disso, o Palmeiras quase abriu o placar em chute de Scarpa, aos 15' , que exigiu defesa de Felipe Alves.
Na cobrança de escanteio, Calleri tocou a mão na bola, e gerou reclamação dos palmeirenses. Depois de análise no monitor do VAR, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti. Scarpa cobrou mas não foi bem o suficiente, e viu o goleiro rival fazer a defesa para impedir o 1º gol do clássico deste domingo.
Em vantagem numérica, o Palmeiras seguiu com as melhores chances e pressionando em busca do gol. Aos 26 minutos, foi a vez de Gómez aparecer no ataque e carimbar o travessão ao completar de cabeça o cruzamento de Atuesta.
Pelo lado dos visitantes, por instruções de seu técnico Rogério Ceni, tentavam esfriar o ritmo com medo de sofrer o gol, e esperavam por uma chance de contra-ataque que veio aos 37', quando o argentino Calleri correu pelo lado direito e chutou para boa defesa do goleiro Weverton.
Os últimos minutos foram de nervosismo para os times, com ambos buscando o gol da vitória, mas com pouca eficiência no ataque. Aos 45', Endrick chegou perto de fazer o gol do jogo ao partir em velocidade, mas infelizmente o jovem prodígio foi derrubado por Beraldo na entrada da área. O zagueiro recebeu o justo cartão vermelho, e deixou o rival com dois jogadores a menos. Porém, o time alviverde foi incompetente e não conseguiu tirar o devido proveito da vantagem numérica mesmo com 11 minutos de acréscimos.
Os conceitos dos jogadores, no Choque-Rei deste domingo (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LAT]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom
Murilo [ZAG]: Bom
Piquerez [LAT]: Regular
Danilo [MEIO]: Bom
(López [ATA]): Péssimo
Zé Rafael [MEIO]: Regular
(Gabriel Menino [MEIO]): Péssimo
Scarpa [MEIA]: Péssimo
Mayke [ATA]: Regular
(Atuesta [MEIO]): Péssimo
Dudu [ATA]: Regular
(Breno Lopes [ATA): Péssimo
Merentiel [ATA]: Péssimo
(Endrick [ATA]): Regular
As equipes de Palmeiras e SPFC, em clássico na 32ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Pela conscientização da sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, os jogadores palmeirenses entraram de uniformes com patrocinadores da cor da campanha ''Outubro Rosa'', acompanhados por mulheres, entre elas a presidente Leila Pereira (Foto: Greco/SEP)
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 0-0 São Paulo │ Brasileirão 32ª Rodada
Local: Allianz Parque, na capital de SP
Data: 16 de outubro de 2022, domingo
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline dos Santos (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Murilo e Breno Lopes (SEP); Eder, Welington e Calleri (SPFC)
Cartão vermelho: Nahuel Ferraresi e Beraldo (SPFC)
Público: 40.795 torcedores
Renda: R$ 3.029.618,51
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Piquerez; Danilo (López), Zé Rafael (Gabriel Menino) e Scarpa; Dudu (Breno Lopes), Mayke (Atuesta) e Merentiel (Endrick).
Técnico: Abel Ferreira.
SPFC: Felipe Alves; Nahuel Ferraresi, Miranda (Lucas Beraldo) e Luizão; Igor Vinícius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marcos Guilherme), Patrick (Igor Gomes) e Reinaldo (Welington); Luciano (Galoppo) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
- Próxima Partida: Palmeiras vs Avaí Brasileirão 33ª Rodada - 22/10, Sábado ás 21h00, Allianz Parque (Transmissão: Premiere, Sportv)
Comentários