Elenco se reapresenta na Academia/As palmeirenses vencem de virada no fim e vão a semi da Libertadores



 

24/10/22 | 05h00
Após o triunfo sob o Avaí por 3-0, na noite do último sábado, o Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo, na Academia de Futebol, já preocupado com o próximo duelo na terça-feira, contra o Athletico-PR.

Os titulares do triunfo participaram de atividades regenerativas no CT alviverde, enquanto os demais foram ao gramado debaixo de um belo sol de domingo, e participaram de movimentações técnicas comandadas pela comissão portuguesa de Abel Ferreira.

A novidade do domingo foi o meio-campista Jailson, que participou da primeira parte junto do elenco e, na sequência, cumpriu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. O camisa 30, que lesionou o joelho direito em abril, começou o processo de transição física. O meio-campista Raphael Veiga trabalhou na parte interna e também na caixa de areia.

Cria da base, o lateral-esquerdo Vanderlan, um dos campeões do título inédito da Copinha, no início de 2022, vem ganhando espaço no time profissional.

“Sem dúvidas é o ano da minha vida. Começamos muito bem com o título da Copinha, que era um título inédito. Depois consegui viajar para o Mundial com o elenco, e foi uma experiência incrível que não tenho como descrever. E depois fiz minha estreia, joguei como titular, ganhei prêmio de melhor da partida, dei assistência, fiz gol… Então é o ano da minha vida” -revela o garoto de apenas 20 anos de idade.

Na mentalidade de "jogo a jogo", o verdão está cada vez mais próximo do título brasileiro.
“É o que o Abel fala, estamos pensando jogo a jogo, não estamos pensando no futuro e vivemos do aqui e agora. Agora é descansar bem, nos prepararmos bem porque terça-feira tem mais uma guerra”, concluiu o lateral-esquerdo.

O Palmeiras é o #1 colocado há 24 rodadas superando o recorde do clube, de 20 rodadas seguidas em 2016. No geral, já é #4 do ranking do torneio nacional, ao lado do Atlético-MG de 2021, e atrás de SPFC '2006 (27x), do Cruzeiro '2014 (33x) e o Corinthians '2017 (34x).

O elenco palmeirense retoma os treinos nesta manhã de segunda-feira, às 11h00 (Horário de Brasília), e em seguida decola rumo a capital paranaense. No primeiro turno, dia 2 de julho, o Athletico venceu o Palmeiras por 2-0 no Allianz Parque. É uma das duas raras equipes que derrotaram o Palmeiras, na edição 2022 do torneio nacional, junto do Ceará na primeira rodada.

Com o triunfo de sábado, o Palmeiras segue em #1 lugar do Brasileiro, com 71 pontos. 10 pontos à frente do Internacional, que empatou com o Coritiba em 1-1 na noite de domingo 23.

Classificação atualizada após os jogos de domingo, válidos pela 33ª rodada do Brasileirão Série A.

Juventude 1-2 SPFC
Fluminense 2-2 Botafogo
Cuiabá 1-2 Goiás
Coritiba 1-1 Internacional
Atlético-GO 1-0 Ceará

A rodada será concluída com o jogo; Fortaleza x Atlético-MG, no Castelão ás 20h00 desta segunda-feira.


Palmeiras vira jogo no lance final e se classifica a semifinal da Libertadores feminina (Foto: Twitter/Palmeiras Feminino)

As garotas do Palmeiras estão na semifinal da Libertadores feminina. A classificação foi conquistada com muita emoção. As palestrinas triunfaram sob as chilenas do clube Santiago Morning por 2-1, de virada na noite deste domingo 23, no estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito, no Equador. O jogo era mata único válido pelas quartas-de-final da competição continental.

Após Yenny Acuña abrir o placar da partida para as atletas chilenas, os gols da virada alviverde foram marcados por Katrine aos 37 minutos, e Day Silva no lance final de partida. 

E, desta forma a equipe treinada pelo técnico Ricardo Belli vão encarar o América de Cali na próxima quarta-feira, às 19h00 (Horário de Brasília). Na outra chave, disputam a semifinal as argentinas do Boca Juniors, e as colombianas do Deportivo Cali, na terça-feira, também às 19h00 (Horário de Brasília).

É a primeira participação palmeirense na historia da copa Libertadores feminina, e com as eliminações de Corinthians e Ferroviária nas quartas-de-finais, o alviverde é o único clube brasileiro ainda vivo na competição. Até agora, são quatro jogos e quatro triunfos, com 14 gols marcados.

A partida: O Santiago Morning chegou ao gol em cobrança de falta na entrada da área. Aos 26 minutos, após chute e defesa de Jully, Yenny Acuña apareceu sozinha e cabeceou para o fundo das redes.

As meninas alviverdes continuaram mostrando ansiedade, mas quase chegaram ao empate com Carol Baiana, mas Tapia apareceu de novo. Bia Zaneratto também mandou perto do gol em cobrança de falta, minutos depois.
 
Katrine fez o gol de empate em Quito (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)

As palmeirenses conseguiram chegar de novo em cruzamento rasteiro de Carol Rodrigues, mas ninguém chegou a tempo de completar. No escanteio, aos 37' minutos a bola sobrou para Katrine na entrada da área, e ela chutou com força, em uma porrada para o fundo das redes.

Mais de 10 minutos depois, nos instantes finais de partida, e em uma cobrança da falta, Julia Bianchi jogou alto na área e Day Silva mandou para o fundo das redes aos 50' minutos de partida virando o placar para 2-1, e garantindo o Palmeiras na semifinal continental.
 

  • Próxima Partida: Athletico-PR x Palmeiras │ Brasileiro - 34ª Rodada │ Data: 25/10, terça-feira ás 21h45, Arena da Baixada (Transmissão: Furacão Live)

Comentários