Com Gómez e Weverton, Palmeiras segue sua preparação para a 29ª Rodada do Brasileirão





01/10/2022 - 05h00
Após o triunfo contra o Atlético na ultima rodada em Belo Horizonte, o elenco recebeu um dia de folga e já retornou aos treinamentos desde a ultima quinta-feira, na Academia de Futebol. Juntamente com as voltas do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, convocados em meio a Data-FIFA na última semana, o elenco segue sua preparação para o próximo duelo na luta pelo titulo do Brasileirão.

Nos treinamentos do CT, os titulares do jogo da última quarta-feira fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de treinamento. Enquanto isso, o restante do elenco contou com o apoio de jogadores do Sub-20, e realizaram um treino de enfrentamento de 11 contra 11 no campo.

O preparador de goleiro Thales Damasceno, os goleiros Marcelo Lomba, Luis, Vinicius e Nathan (E/D em pé), o preparador de goleiro Rogerio Godoy, e o goleiro Weverton (D agachado), em treino na Academia de Futebol. (Foto: Greco/ SEP)

Os desfalques dos treinamentos com bola do elenco alviverde, são os mesmos de sempre, o volante Jailson e o meia Raphael Veiga, que seguem com trabalhos de recuperação de suas respectivas lesões. Em fotos divulgadas pelo clube, o camisa 23 apareceu pedalando em uma bicicleta ergométrica sob orientação de profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O  Palmeiras volta a jogar pelo Brasileiro contra o Botafogo, na noite de segunda-feira no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos. Contra o time da estrela solitária, o alviverde contará com importantes retornos como os meio campistas Danilo, e Gabriel Menino, e o meia Zé Rafael, além do técnico português Abel Ferreira. Eles todos voltam após cumprir suspensão na partida de Belo Horizonte, na última quarta. Weverton e Gustavo Gómez também voltam a ficar à disposição.

O lateral-esquerdo uruguaio Joaquin Piquerez falou sobre o momento do Palmeiras, invicto há 13 jogos no nacional, aonde é o #1 lugar há 19 rodadas.
 “Sem dúvida, foi um triunfo muito importante, principalmente pelo momento do campeonato e por ter se tratado de um rival direto. Tínhamos muitos desfalques, mas, como a gente fala, temos uma equipe muito competitiva. Jogue quem jogar, conseguimos desempenhar bem. Foi isso o que demonstramos contra o Atlético-MG e, graças a Deus, conseguimos sair com a vitória”, disse Piquerez, que tem 61 jogos e um gol pelo alviverde.

No Rio de Janeiro, Piquerez pode alcançar Matías Viña de uruguaios com mais vitórias pelo clube. No total são 37 triunfos, contra 38 do compatriota, mas com menos jogos: 61 ante 70 do campeão da Libertadores 2020. Completam a lista Ventura Cambon de 40 triunfos, Héctor Silva, com 47, Diogo, com 62 e Villadoniga, com 85.

 “O Botafogo vem melhorando no campeonato, ganhou o último jogo e vai jogar em casa. Mas estamos preparados, recuperando bem, trabalhando bem. Temos que nos preparar para brigar pela vitória e continuar na luta do Brasileiro”, disse o lateral-esquerdo uruguaio.

“Já faz um ano e alguns meses que estou aqui. Cada treinador tem sua forma de jogo, seu sistema. O jogador tem que se adaptar o mais rapidamente possível para ajudar. No Uruguai, eu jogava de outra forma. No Palmeiras é diferente. Mas estou adaptado, no ritmo com a equipe e acredito que tenho feito as coisas bem”, terminou.

O jovem de 20 anos(09-09-2002)meia-atacante Jhon Jhon(Jhonatan) em treino na Academia de Futebol. Atrás, estão o coordenador científico Daneil Gonçalves (E), e o técnico Abel Ferreira. (Foto: Greco/SEP)

Zé Rafael, Navarro, Endrick, Gómez, Merentiel, Garcia e Jorge (E/D em pé). Gabriel Menino e o goleiro Weverton (E/D agachados), em treino no CT do Palmeiras. (Foto: Greco/SEP)

Já na manhã deste sábado (1º de Outubro), o elenco já realizou um treino técnico na Academia de Futebol, segundo informações do departamento de comunicação no site oficial do Palmeiras. E deu continuidade a preparação para o duelo com o Botafogo, na segunda-feira 03, às 20h00, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada nacional. Os trabalhos contaram com movimentações e passes sob pressão e duelos de oito vs oito, com campo reduzido pela metade.

O meio-campista Bruno Tabata falou sobre a corrida pelo título nacional. “Foi uma das coisas que me surpreendeu aqui, nossa equipe dificilmente oscila em resultados e nível de atuação. Nós sempre criamos muitas oportunidades de gol. É isso que temos de manter e seguir para as próximas partidas. Faltam dez finais. Estamos muito concentrados, o grupo é muito coeso e focado para que possamos conquistar esse título”.

“Contra o Botafogo será mais um grande jogo para que possamos conquistar um bom resultado. Jogo difícil, a equipe deles vem em uma crescente boa, mas temos de impor nosso jogo. Não estamos sentados na vantagem que temos na liderança, é mais uma oportunidade de mostramos nosso futebol e conquistar um bom resultado no Rio”, concluiu o meia Bruno Tabata.

O elenco palmeirense retoma os treinos na manhã deste domingo 02, às 11h00 na Academia de Futebol, e em seguida, embarca ao Rio de Janeiro. 

No aproveitamento de pontos como visitante, a temporada 2022 registra o melhor desempenho do alviverde, pelo Brasileirão no atual formato de pontos corridos com 20 times, desde 2006: 71,4%, seguido por Fluminense-2012 (68,4%), Flamengo-2019 (64,9%), São Paulo-2007 (61,4%) e Palmeiras-2016 (59,6%).

Após o triunfo sobre o Atlético-MG, o Palmeiras alcançou os 60 pontos em #1 lugar do Brasileirão, portanto são nove pontos a frente do vice-líder, o Fluminense.

  • Próxima Partida: Botafogo x Palmeiras │ Brasileirão Série A - 29ª Rodada │ 03 de Outubro, Segunda-feira ás 20h00 (Horário de Brasilia), estádio Nilton Santos (Transmissão: Premiere, Sportv)

Comentários