Victor Luis deve perder espaço após contratação de Joaquim Piquerez no Palmeiras
02.08.2021 - 15:05
O Palmeiras oficializou no último sábado a contratação do lateral-esquerdo Joaquin Píquerez. O jogador de 22 estava no Peñarol e assinou com o Verdão até o final de 2025.A chegada do lateral uruguaio representa mais uma opção ao treinador Abel Ferreira na lateral-esquerda, já que Matías Viña tem sua saída para a Roma encaminhada. E, a presença do uruguaio deve diminuir as chances de Victor Luis jogar de titular no alviverde.
Victor Luis voltou a ser utilizado pelo Palmeiras nesta temporada, após ser emprestado ao Botafogo. O lateral viveu bom momento no início de 2021 e chegou a ser escalado como titular pelo treinador português, deixando Viña no banco de reservas.
Entretanto, não conseguiu manter o desempenho e perdeu a vaga no time principal para o camisa 17. Mais tarde, ganhou mais espaço no elenco durante a Copa América, devido à convocação de Viña para a seleção uruguaia, mas apresentou atuações abaixo do esperado e Abel preferiu escalar o zagueiro Renan improvisado na posição.
Dessa maneira, a contratação de Piquerez deve dificultar a concorrência para Victor Luis no Palestra. Enquanto Jorge chega com a expectativa de ocupar o lugar deixado por Viña quando tiver condições de jogo, o ex-jogador do Peñarol deve se tornar a segunda opção para a lateral-esquerda da equipe. Somando isso à improvisação de Renan, o camisa 26 pode se tornar a quarta alternativa para a função e receber menos oportunidades no Palmeiras.
O lateral revelado no Verdão tem sido utilizado por Abel Ferreira nos jogos mais recentes, mas sempre entrando no segundo tempo. Ao todo, ele disputou apenas 64 minutos nas últimas cinco partidas que participou.
Victor Luis vem enfrentando dificuldades para se firmar no Palmeiras desde que foi promovido aos profissionais, em 2014. Embora já tenha 132 jogos pelo clube, foi emprestado para o Ceará em 2015 e para o Botafogo em 2016, 2017 e 2020.
Cria da base, volante Patrick de Paula comemora 1 ano do 1º gol pela equipe principal do Palmeiras (Foto: Cesar Greco) |
O volante Patrick de Paula comemora nesta segunda-feira um ano do seu primeiro gol como jogador profissional do Palmeiras. Ele balançou as redes aos 45 minutos do primeiro tempo na vitória diante da Ponte Preta por 1 a 0, que garantiu classificação à final do Campeonato Paulista 2020.
“Fico muito feliz em relembrar este gol. Trabalhei bastante para chegar até aqui. Graças a Deus ele me abençoou e hoje posso dar uma vida melhor pra minha família. Muita coisa mudou e sou grato a Deus pelas bênçãos e oportunidades que ele abriu pra mim”, comemora Patrick.
De lá pra cá, o camisa 5 palmeirense só evoluiu. Ele foi o responsável pela quinta e decisiva cobrança do Verdão na disputa de pênaltis na final do Paulista 2020, contra o rival Corinthians, e atingiu uma marca importante em sua carreira: fez o gol 12 mil da história do clube.
Depois de muito destaque, Patrick foi convocado na pré-lista das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, neste ano. Além disso, recebeu elogios do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que afirmou que o volante vem sendo observado para disputar vaga com Fabinho e Casemiro.
“O Patrick está sendo acompanhando, tem a qualidade técnica e disputa com Fabinho e Casemiro. Ele está lutando e, quando a qualidade eleva, é preciso ir buscando, que daqui a pouco a oportunidade pode surgir também”, declarou o treinador.
Patrick foi captado pelo Palmeiras enquanto atuava no futebol amador do Rio de Janeiro em 2017. Fazia, inicialmente, a função de meia armador e assumiu o protagonismo da equipe sub-20 quando passou a jogar mais recuado, como primeiro volante (atuou até improvisado como zagueiro em algumas partidas das categorias de base).
Atualmente, o jovem é a 3ª Cria da Academia com mais minutos em campo pelo clube em 2021, com 2.209 minutos, considerando também os duelos da temporada 2020 realizados entre janeiro e março deste ano. Também é o 5º jogador com mais partidas pelo clube em 2021, com 38 jogos, e o atleta de linha com mais tempo em campo no Brasileirão 2020, com 1.897 minutos.
Patrick de Paula atuou em 79 jogos (52 como titular), fez seis gols e deu três assistências pelo Palmeiras. Na temporada, realizou 27 jogos (15 como titular), anotou um gol e deu um passe para gol0. -
- Próxima Partida: Palmeiras vs Fortaleza│Brasileirão - 15ª Rodada│07 de agosto, quarta-feira ás 21:00, Allianz Parque. (Transmissão de TV: Premiere, e TNT)
Comentários