A família Palmeiras: “As carnes dos porcos estão apodrecendo no chiqueiro”




19.08.2021 - 12:00


(Por Chokos)

"Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.”. Jó 42:2

E lá estava no quintal da “Casa Grande” um pequeno chiqueiro, aonde suínos faziam barulhos incansavelmente, e do qual se alimentavam nas sobras de um banquete, que um dia foi farto nas vésperas de natal e aniversários da família. 

Na fazenda, havia também uma grande granja, ao lado estava reunido um bando de urubus satisfazendo-se de mais uma oferta do sacrifício dado pelo homem da fé, que fez daquele local o seu lugar sagrado.

Conto de todos os esforços que o homem da família fez pelos seus herdeiros em busca da sua felicidade eterna diante do nosso Senhor; animais servindo para sobrevivência, e aqui o mundo dele seria bem melhor para todos, do qual o trabalho e a comida seriam os principais motivos para se manter sobre essa terra aonde o destino, estava sendo misturado com os grãos de areias que pisamos firme com pés descalços neste chão escaldante.

O que isso tem haver com o Palmeiras? Apenas um homem buscando a felicidade para “os adoradores” deste clube, no qual largam os sonhos individuais para encontrar a mesma alegria de terceiros, que jamais saberá o nome, pela mesma paixão que reinam sobre ti. Onde os “herdeiros” (torcedores) buscam difamar as dedicações impostas por aqueles que querem triunfar com o manto alviverde.

Bem que o Palmeiras poderia ser um time de Série C, onde esses amantes torcedores de redes sociais e sábios youtubers estão se desfiando como àquelas carnes de porcos que estão no chiqueiro, mostrando que somos apenas “suínos” através deste sistema corrupto, que falece nos bastidores do quintal da mansão dos dirigentes do esporte brasileiro. A torcida é semelhante à aqueles animais barulhentos que padecem ao longo do tempo naquele canto, pois não servem mais para o dono da fazenda, já que estão mortos para a utilidade dos humanos.

Assim, seremos apenas “robôs” das suas alacridades para esse mundo de entretimento, que nos prazeres dos 90 minutos servem para meia dúzia de dirigentes enriquecerem, através dos nossos sentimentos. Pois, no final de cada caso o torcedor será o “sacrifício” do homem da fé pela paixão neste esporte chamado Futebol.

 


  • Próxima Partida: Palmeiras vs Cuiabá │ Brasileirão 2021 - 17ª Rodada │22 de agosto, domingo ás 11h00, Allianz Parque (Transmissão de TV: Canal Premiere)

Comentários