Torcida pressiona, e o elenco coloca as fraldas






09.08.2021 - 15:55

(Por Chokos) - É o jeito mais grosseiro para indicar o que Palmeiras fez na 14° rodada do BR. A paciência em achar a palavra certa para o tropeço contra o Fortaleza foi o indicio de que, era a única chance viável de levar um troféu na atual temporada, já que outros torneios foram jogados a rio abaixo.

Com o time totalmente modificado. através da ausência de três jogadores; Felipe Melo, Danilo e Breno Lopez. O estagiário Português levou a campo um time alternativo, pois teremos um jogo decisivo para quartas de final do torneio continental, contra o rival do Jardim Leonor. Porém, a raiva da torcida esteve durante os 90 minutos contra o time cearense, com decisões equivocadas, e como castigo veio à virada do adversário por 3 a 2, com isso a perda da liderança para o time do galo, no qual, será o próximo adversário na próxima rodada do Brasileirão.

Faltando 23 rodadas para o termino da competição nacional; não creio que o Alviverde alcançará a liderança novamente, deixaram escapar a única alegria de um triunfo na competição da temporada 2021. Jogadores e comissão técnica ainda não perceberam o que é a fúria alviverde, principalmente se saírem eliminados pelo time do SP, no torneio Continental.

A raiva da rodada do BR veio através do esquema tática imposto pelo estagiário português com sorte, improvisando dois meio-campistas como titulares numa formação de 4-4-2, na época que colocou os Veiga aberto de ponta e Scarpa centralizado, o time estava sem nenhum atacante de lado, tipo Veron, Dudu e Rony, e isso era necessário. 

Hoje, todos os atletas estão recuperados, e Abel pode utilizar o time que ganhou a tríplice coroa com um esquema tático 4-1-4-1, sob um sistema de cinco defensivos, liberando os laterais como 'alas' para aprofundar até as linhas de fundo; Rony era centroavante, o Luiz Adriano era à sombra desta função do centroavante, e liberava Wesley pra atacar em profundidade no segundo tempo. Insistindo com atletas por teimosia, pode colocar qualquer torcedor para ser titular, aposto que será mais produtivo que o ''MC Deyvin''.

Abel Ferreira, e elenco vão ter de mudar a mentalidade e voltar a se concentrar 100% na competição; a tríplice coroa se foi, agora são novas metas, novas conquistas. O Palmeiras tem uma estrutura e caixa para deixar os profissionais fazendo os seus serviços tranquilamente, e não podem se acomodar. 

E tudo porque a torcida Palmeirense estará pressionando, e os jogadores não precisam colocar fraldas nesta reta final de temporada. Se não tem competência para aguentar a pressão; que peçam rescisão de contrato, pois, somos o maior time do Brasil!


 

  • Próxima Partida: SPFC vs Palmeiras│Taça Libertadores - Quartas-de-Final 1/2│Dia 10 de agosto, terça-feira ás 21:30, Morumbi.

Comentários