No BID, Jorge depende só da parte física para estrear; Palmeiras tem nova semana de treinos para recuperar lesionados
03.08.2021 - 12:25
Recém-contratado pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Jorge foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) na tarde desta segunda-feira. Com isso, ele já pode estrear com a camisa alviverde.O lateral-esquerdo de 25 anos foi anunciado no último dia 23, em negociação com o Monaco, da França. Ele assinou com o Verdão até dezembro de 2025. Com a concretização da negociação, o Palestra passou a ter 50% dos direitos econômicos do atleta.
Apesar de já estar regularizado, Jorge ainda corre contra o tempo para tratar de uma lesão no joelho esquerdo. Atualmente, ele está em fase final de recuperação.
“Operei em dezembro, há sete meses. Com quatro meses de recuperação, já fui para campo fazer trabalhos com bola, não esperava que fosse tão rápido. Hoje me sinto bem, mais confiante. Com a fisiologia e todo o staff médico do Palmeiras, vou evoluir mais rápido ainda. Espero evoluir bastante nessa reta final e voltar o mais rápido possível para ajudar o Palmeiras. Vou me esforçar ao máximo”, comentou o atleta.
Além do Jorge, o Palmeiras também contratou o uruguaio Piquerez para a mesma função. O ex-jogador do Peñarol ainda não foi registrado no BID.
Elenco do Palmeiras, em treino no CT denominado de Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco) |
Palmeiras tem nova semana de treinos para recuperar lesionados
Com o meio de semana dedicado às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Palmeiras ganhou uma semana livre, só para treinamentos para se preparar para a próxima semana, quando o Verdão inicia uma batalha com o SPFC por uma vaga na semifinal da Taça Libertadores.
E esse período pode ser um trunfo do Alviverde, especialmente para recuperar alguns atletas que tratam lesões, como o zagueiro Luan, o meia Danilo Barbosa e os atacantes Dudu, Rony e Luiz Adriano.
O defensor está muito próximo de voltar a jogar e pode pintar como novidade até mesmo no sábado, diante do Fortaleza, pela 15ª rodada do Brasileirão. No último final de semana, ele foi relacionado para o Choque-Rei, mas não saiu do banco. Ele anda busca os 100% depois de tratar um edema na panturrilha direita.
O meio-campista, por sua vez, está com uma tendinite de calcâneo e, com isso, precisou ser cortado do clássico. Danilo, no entanto, vem sendo pouco utilizado pelo Abel. A sua última aparição foi no dia 4 de julho, na vitória sobre o Sport.
Já a recuperação do trio de atacantes é crucial para o comandante português. Dudu sentiu dores no pé na última semana e sequer foi relacionado para ir ao Morumbi. Rony e Luiz Adriano estão em transição física. A dupla que arrebentou no início da temporada está há um bom tempo longe dos gramados.
Com uma lesão no adutor da coxa esquerda, o camisa 7 não atua desde o dia 7 de julho. Já o último jogo do centroavante foi em 27 de junho. Ele está afastado devido a um edema no joelho direito. Juntos, os dois tem sete gols em cinco compromissos pela Libertadores, sendo seis tentos do Rony e um do Luiz Adriano.
Além dos atletas já conhecidos da torcida, também há a expectativa pelas estreias dos laterais Jorge e Piquerez. O primeiro já está cadastrado no BID e já pode atuar, mas também se recupera de uma lesão no joelho. O uruguaio só espera ser regularizado.
Depois de encarar o Fortaleza no sábado, portanto, o Palmeiras visita o SPFC no Morumbi na terça-feira, dia 10, pela partida de ida das quartas de final do torneio continental. A volta será uma semana depois, no Allianz.
Palmeiras e Nacional do Uruguai chegam a acordo sobre venda de Matías Viña para a Roma
De acordo com pessoas envolvidas nas conversas, foi alcançado um acordo para que o Alviverde receba uma porcentagem maior da negociação feita com a equipe italiana. O processo ainda não está oficialmente fechado, mas agora deve caminhar rapidamente para uma resolução.
A venda de Viña está encaminhada por 11 milhões de euros (R$ 67,67 milhões, na cotação atual). No entanto, de acordo com o cumprimento de metas estabelecidas, o valor pode subir para 13 milhões de euros (R$ 79,97 milhões). Deste montante, o Palmeiras teria direito a princípio a 57,5%, enquanto o restante iria para o Nacional, do Uruguai -clube revelador do jogador.
No dia 25 de julho, a demora para a conclusão da operação ocorreu por que, a equipe da capital italiana indicou uma instituição financeira como responsável pelo pagamento da transferência do jogador.
Enquanto isso, Viña foi liberado para viajar à Itália e cumprir a quarentena obrigatória de Covid-19, de forma que possa ser apresentado e começar a treinar imediatamente após o anúncio oficial dos giallorossi.
"É um tema de assinatura de contratos. Tudo deve ser assinado nesta terça-feira(03)" revelou um conselheiro do clube uruguaio.
Para suprir a ausência de Viña, o Palmeiras foi rápido e apresentou nos últimos dias, dois novos reforços para a lateral-esquerda: Jorge, que chegou sem custos,de graça do Monaco, e Piquerez, comprado do time uruguaio Peñarol.
- Próxima Partida: Palmeiras vs Fortaleza│Brasileirão - 15ª Rodada│07 de agosto, quarta-feira ás 21:00, Allianz Parque. (Transmissão de TV: Premiere, e TNT)
Comentários