Insatisfeito com expulsão polêmica, Patrick de Paula posta imagem do lance antes da expulsão e diz: “De olho no lance”
14.08.2021 - 13:19
O Palmeiras acabou superado por 2-0 pelo Atlético-MG na noite de ontem, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e o volante Patrick de Paula foi expulso ainda no 1º tempo, e por meio de seu perfil no Instagram, o jogador ironizou o árbitro Bruno Arleu de Araújo pela atuação polêmica no Mineirão.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, com o jogo razoavelmente equilibrado, Patrick de Paula escorregou no gramado e acertou Jair. Já amarelado por dividida com Nathan Silva, o meio-campista do Verdão recebeu o segundo amarelo. Em seguida, o treinador Abel Ferreira foi expulso por reclamação.
Por meio de seu perfil no Instagram, Patrick publicou uma imagem do lance. O arbitro aparece dentro de um círculo azul, de costas para a jogada. Na montagem, de forma irônica, há a inscrição "de olho no lance", acompanhada pelas imagens de um par de olhos, e de um emoji com a mão no rosto.
O centroavante Deyverson, e o goleiro Jailson exibiram montagens semelhantes por meio dos respectivos perfis na mesma rede social. O jogador de linha ainda publicou a inscrição “nem falta foi, nem tocou”, acompanhada por um emoji que denota irritação.
Em sua entrevista coletiva, Abel Ferreira também reclamou da arbitragem, mas responsabilizou o assistente Rodrigo Correa pela expulsão de Patrick de Paula. De acordo com o treinador, Bruno Arleu de Araújo reconheceu o erro e chegou até mesmo a pedir desculpas aos jogadores alviverdes.
Derrotado pelo Atlético-MG, o Palmeiras direcionas suas atenções à Copa Libertadores. Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pelas quartas de final, o time alviverde revê o rival São Paulo, no Allianz Parque, com a vantagem de avançar em caso de empate por 0 a 0.
O revés diante do Atlético-MG marcou o fim de uma série bem-sucedida do Palmeiras, na condição e visitante. Antes de perder no estádio Mineirão, o Verdão passou invicto por seis partidas consecutivas fora de casa.
A sequência começou com um triunfo por 2-1 sobre o Internacional, no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Palmeiras ganhou de Sport, Universidad Católica e Atlético-GO antes de empatar duas vezes contra o rival SPFC.
O fim da série de sucesso na condição de visitante veio de forma polêmica em Belo Horizonte. Após a expulsão do meio-campista Patrick de Paula ainda no primeiro tempo, intensamente contestada pelo Palmeiras, o Atlético-MG dominou as ações e contou com dois gols de Savarino para vencer.
Com 37 pontos em 16 rodadas, o Atlético-MG é o atual lider do Brasileiro. O Palmeiras, com 32 pontos, aparece em #2 lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Fortaleza neste domingo, que tem 30 e encara o Santos logo mais às 18h15 (de Brasília), no Castelão.
Abaixo, as sete últimas partidas do Palmeiras como visitante:
Atlético-MG 2 - 0 Palmeiras (Brasileiro)
SPFC 1 - 1 Palmeiras (Libertadores)
SPFC 0 - 0 Palmeiras (Brasileiro)
Atlético-GO 0 - 3 Palmeiras(Brasileiro)
Universidad Catóica 0 - 1 Palmeiras (Libertadores)
Sport 0 - 1 Palmeiras (Brasileiro)
Internacional 1 - 2 Palmeiras (Brasileiro).
- Próxima Partida: Palmeiras vs SPFC │ Libertadores - Quartas-de-final 2/2 │ 17 de agosto, terça-feira ás 21:30 horas, Allianz Parque (Transmissão de TV: Canal SBT, e Fox Sports)
Comentários