Abel Ferreira deverá aplicar outra escalação na equipe do Palmeiras




05.08.2021 - 12:35 
Após realizar um rodízio no elenco e modificar o esquema ao longo da temporada, o treinador português Abel Ferreira parece ter encontrado um time base para o Palmeiras nas condições atuais. Nos últimos três jogos, a equipe entrou em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gómez e Renan; Danilo Zé Rafael, Raphael Veiga, Scarpa e Wesley; Deyverson.

Porém, essa escalação não poderá ser utilizada no próximo embate, contra o Fortaleza. Felipe Melo e Danilo receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Com isso, o treinador está impossibilitado de repetir a formação pela quarta partida consecutiva.

A equipe titular dos jogos mais recentes contribuiu para a manutenção da sequência invicta na temporada. Embora tenha marcado apenas dois gols, sendo um deles contra, conquistou duas vitórias, um empate e não foi vazada.

Com a suspensão de Felipe Melo, a expectativa é que Luan volte a formar dupla de zaga com Gustavo Gómez. O camisa 13 se recuperou de um edema na panturrilha direita e deve ganhar uma oportunidade no confronto de sábado. Já para a vaga de Danilo, Patrick de Paula aparece como o nome mais cotado.

Por outro lado, o Palmeiras pode ter o reforço de cinco jogadores para a partida. Os atacantes Rony, Luiz Adriano e Dudu e o volante Danilo Barbosa avançaram em seus processos de recuperação e têm a chance de ser relacionados para o duelo. Além deles, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez foi apresentado na última quarta, possui condições de jogo e pode estrear pelo Verdão, mas ainda precisa ser regularizado no BID.

A partida representa um confronto direto na briga pela liderança do Brasileirão. O Palmeiras está na ponta com 32 pontos, enquanto o Fortaleza se encontra na terceira colocação, com 27.
 
O vice presidente Paulo Buosi e o assessor técnico Edu Dracena (E e D), do Palmeiras, apresentam os novos contratados Jorge (CE) e Joaquín Piquerez (CD), após treinos na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Embora tenha o melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 25 gols marcados, o Palmeiras vem enfrentando um problema entre seus atacantes titulares. Afinal, faz cinco jogos que o setor ofensivo alviverde que começa as partidas não consegue balançar as redes.

O último atacante a fazer gol após iniciar um embate desde o princípio foi Breno Lopes, na vitória sobre o Santos por 3 a 2, no Allianz Parque. Ele também foi o jogador do setor de ataque que marcou mais recentemente, há três partidas, no triunfo por 3 a 0 diante do Atlético-GO. Porém, começou o confronto no banco de reservas e entrou no segundo tempo.

Já nos últimos jogos, o Palmeiras venceu a Universidad Católica por 1-0, com gol de Marcos Rocha, e repetiu o placar contra o Fluminense com gol contra de Manoel. No Choque-Rei, o time não marcou gols.

Além disso, o centroavante Deyverson, que vem sendo utilizado por Abel Ferreira como titular, vive uma seca de gols ainda maior. Apesar de ter dado assistências e contribuir para a construção de jogadas da equipe, o camisa 16 não marca há oito jogos, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional.

O Palmeiras conta atualmente com 10 atacantes no elenco: Luiz Adriano, Rony, Deyverson, Willian, Wesley, Breno Lopes, Dudu, Veron, Borja e Luan Silva, que está machucado. Os dois primeiros vinham sendo escalados com mais frequência pelo treinador alviverde, mas se lesionaram e estão longe dos gramados há cerca de um mês. Já o colombiano deve ser negociado com o Grêmio.

No último jogo, Dudu sentiu um desconforto no pé e se juntou a Luiz Adriano e Rony como desfalques no setor ofensivo. No entanto, o trio vem se recuperando durante a semana de treinos para voltar a campo, e tentar melhorar essa marca de gols do ataque.


  • Próxima Partida: Palmeiras vs Fortaleza│Brasileirão - 15ª Rodada│07 de agosto, sábado ás 21:00 horas, Allianz Parque. (Transmissão de TV: Premiere, e TNT)

Comentários