Com o calendário 'mais tranquilo', Palmeiras aguarda definição da Conmebol sobre datas das Semifinais


20.08.2021 - 12:10
O Palmeiras terá o Atlético-MG como o seu adversário na semifinal da Libertadores, que está marcada para o fim de setembro de 2021. Até lá, o time alviverde terá um calendário mais tranquilo do que os mineiros, o que pode ser uma vantagem no mata-mata. A Conmebol ainda não definiu datas e horários dos jogos válidos pelas semifinais, porém as partidas a principio, podem ocorrer entre as semanas dos dias 22 e 29 de setembro. Com uma melhor campanha na competição, o Atlético-MG terá direito de decidir a vaga Minas Gerais.

Ao contrário do adversário, o Verdão já foi eliminado da Copa do Brasil, que está na fase das quartas de final. Dessa forma, o time comandado por Abel Ferreira terá quatro semanas livres até as semifinais, enquanto a equipe mineira terá duas, já que enfrenta o Fluminense nos dias 26 de agosto e 16 de setembro pelo torneio eliminatório.

Até os jogos decisivos, o Alviverde terá cinco compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro: Cuiabá (em casa), Athletico Paranaense (em casa), Ceará (fora de casa), Flamengo (em casa) e Chapecoense (fora de casa).

Enquanto isso, o adversário mineiro terá sete jogos neste período. Além dos dois jogos contra o Fluminense pela Copa do Brasil, o time comandado por Cuca terá cinco compromissos válidos pelo Brasileirão: Fluminense (fora de casa), Red Bull Bragantino (fora de casa), Grêmio (em casa), Fortaleza (fora de casa) e Sport (em casa).

Além de enfrentar a equipe mineira pela Libertadores, o Palmeiras protagoniza a disputa pelo topo da tabela da atual edição do Brasileiro. Eles estão em #1 lugar com 37 pontos, cinco a mais do que o Verdão, que ocupa o #2 Lugar.
 
Os jogadores do Palmeiras em treinamento na Academia de Futebol. O Verdão chegou a 3ª semifinal da Libertadores, nos últimos 4 anos. (Foto: Cesar Greco)

O Verdão vive uma semana feliz após eliminar o SPFC com propriedade, e garantir vaga na semifinal da Taça Libertadores. O momento, no entanto, não é positivo para todos os jogadores. Lucas Lima deixou de ser uma opção para Abel Ferreira nos últimos dois meses, sem jogar em nenhuma partida.

A última vez em que L. Lima jogou foi no dia 9 de junho, no jogo de volta contra o CRB, que culminou na eliminação da Copa do Brasil. Desde então, o meia nem sequer saiu do banco de reservas. Na partida contra o rival do Morumbi, disputada na última terça-feira, por exemplo, o meia sequer foi relacionado entre os suplentes.

Apesar de nunca ter sido titular absoluto com o treinador Abel, L.Lima já teve mais prestígio com a comissão técnica. O jogador, inclusive, chegou até mesmo a atuar como ala direito em alguns momentos da temporada atual, como na vitória sobre o Red Bull Bragantino, pelas quartas do Paulista.

Coincidentemente ou não, o jogador não ganhou mais oportunidades de jogar desde que se envolveu em polêmica na madrugada do dia 18 de junho. Na ocasião, o meia foi flagrado de noite por torcedores em um estabelecimento. Apesar da primeira versão ter apontado para uma festa, o jogador alega que estava em um restaurante com conhecidos.

Desde que chegou do Santos ao Palmeiras, contratado pelo então diretor de futebol Alexandre Mattos em 2018, L.Lima disputou 165 partidas e marcou 12 gols. Na atual temporada, ele tem oito jogos, e balançou as redes duas vezes. Seu contrato com o Palmeiras se encerra somente, no fim de 2022.


  • Próxima Partida: Palmeiras vs Cuiabá │ Brasileirão 2021 - 17ª Rodada │22 de agosto, domingo ás 11h00, Allianz Parque (Transmissão de TV: Canal Premiere)

Comentários