Palmeiras chega a 5 jogos sem tomar gols; Abertura de Janela de transferências do exterior, gera expectativa por reforços




01.08.2021 - 16:50
Com o empate de 0-0 no Morumbi ontem, sábado 31, pela 14ª rodada do Brasileiro, o Palmeiras chegou a dez jogos de invencibilidade na temporada. E um fator que está sendo crucial para esta sequência, é o setor defensivo da equipe.

Com o resultado do Choque-Rei, o Palmeiras emplacou uma série de cinco jogos sem sofrer gols. Um recorde desde que Abel Ferreira assumiu o comando do Palestra. Até então, o máximo era de quatro partidas.

E isso aconteceu duas vezes. Uma em maio deste ano, quando o Alviverde passou ileso por Ponte Preta, Independiente del Valle-EQU, Bragantino e Corinthians, e a outra em 2020, nos primeiros quatro compromissos do português (contra Bragantino, América-MG, River Plate-ARG e Sport).

Agora, no próximo final de semana, diante do Fortaleza, o Palmeiras pode igualar uma marca que perdura há mais de dois anos. A última vez que o Verdão ficou seis partidas sem sofrer gols foi em maio de 2019, ainda sob o comando de Felipão Scolari. Na ocasião, inclusive, o time chegou a sete jogos sem levar tentos.

Durante toda a história, o recorde é de 12 partidas, registrado em 1987. No século 21, o recorde foi obtido em 2018, com nove compromissos.
 
Os jogadores Rony, Alan, Luiz Adriano, Borja e Jorge (E-D), durante treinos na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Está aberta a Janela de transferências do exterior, e o Verdão pode realizar inscrição de reforços

O Palmeiras está liberado para realizar a inscrição de seus reforços nas competições que tem a disputar na temporada. Com a abertura da janela de transferências internacionais neste domingo, 1º de agosto, o clube poderá regularizar na Fifa e na CBF os jogadores que chegaram de fora do Brasil para que possam atuar pelo Verdão.

A diretoria alviverde se movimentou em julho e acertou as contratações do volante Matheus Fernandes, ex-Barcelona, e dos laterais Jorge, ex-Monaco, e Joaquin Piquerez, ex-Peñarol. Além disso, o atacante Miguel Borja voltou de empréstimo do Junior Barranquilla, da Colômbia.

A situação do quarteto era a mesma do zagueiro Pedrão e do atacante Dudu. Porém, o Palmeiras conseguiu antecipar a liberação junto à Fifa para que ambos pudessem jogar no mês passado.

De volta do Al-Duhail, do Catar, Dudu vem tentando recuperar seu melhor ritmo de jogo, e já participou de algumas partidas da atual temporada. Por outro lado, Pedrão, que retornou de empréstimo do Nacional, de Portugal, ainda não foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira, e pode ser emprestado novamente futebol lusitano.
 
  • Próxima Partida: Palmeiras vs Fortaleza│Brasileirão - 15ª Rodada│07 de agosto, quarta-feira ás 21:00, Allianz Parque. (Transmissão de TV: Premiere, e TNT)

Comentários