Nova sala de troféus do Palmeiras será inaugurada; Taty Castellanos explica negociação malsucedida



24.08.2021 - 17:55
Depois de muita espera, o Palmeiras irá inaugurar sua sala de troféus na próxima quinta-feira, dia em que o clube completa 107 anos de vida. A cerimônia do novo espaço localizado no Allianz Parque será conduzida pelo presidente Maurício Galiotte e será restrita a autoridades, personalidades importantes da história do Verdão e alguns jogadores do atual elenco.

Os torcedores poderão assistir o evento completo na TV Palmeiras Plus, a partir das 19:00 horas. O canal do clube entrevistará os personagens da história do Verdão, que estiverem presentes no local.
 
Os troféus do Palmeiras, exibidos no Allianz Parque (Foto: SEP/Divulgação)

Com cerca de 2.200 metros quadrados, o espaço exibirá cerca de cinco mil taças conquistadas pelo Palmeiras nas mais diversas modalidades. Todos os troféus passaram por um processo de manutenção antes da inauguração da sala. Dentre os destaques, estão as taça do Campeonato Paulista de 1942 (conhecido pela Arrancada Heroica), da Copa Rio 1951, das Libertadores de 1999 e 2020 e das dez conquistas do Campeonato Brasileiro.

Durante os primeiros 25 dias de atividade, a sala de troféus será destinada a eventos com convidados especiais. A previsão é de que o espaço seja aberto para o público geral a partir do dia 20 de setembro. Detalhes como o horário de funcionamento e o valor do ingresso serão divulgados pelo clube posteriormente.

“A torcida palestrina esperava por esse momento há muito tempo. É uma grande satisfação e um orgulho imenso para a nossa gestão poder proporcionar ao torcedor a Sala de Troféus, que abrigará as glórias alcançadas durante esses 107 anos de vida do Palmeiras”, comentou Galiotte.

”Para nós é uma alegria imensa poder entregar ao palmeirense, juntos da Sociedade Esportiva Palmeiras, esse espaço tão importante para o torcedor, para a história do clube e agora para o Allianz Parque. A Sala de Troféus é fruto de uma parceria e relacionamento extremamente positivos entre as duas partes, que vem constantemente trabalhando para ser melhor a cada dia”, disse Luis Fernando Davantel, CFO da WTorre.


Castellanos revela influência da covid no Brasil em negociação malsucedida com Palmeiras
O atacante Taty Castellanos, do New York City, negociou com o Palmeiras em abril, mas a transferência não foi concretizada. Na segunda-feira, o jogador argentino concedeu entrevista ao jornal Marca e destacou o impacto da pandemia de covid-19 no Brasil para tomar a sua decisão.

“Também tem a questão do Coronavírus, a situação no Brasil não está muito boa”, pontuou o atleta de 22 anos, que renovou o contrato com o clube americano.

“Tinha a ver com a questão da vida. Felizmente, nos Estados Unidos as coisas estão melhor. Deve-se pensar em si mesmo. Quero experimentar outro futebol, tenho muita vontade em jogar na Europa, mas agora tenho a cabeça focada aqui até quando sair”, completou.

A importância dos funcionários do clube norte-americano, também foi citada para a permanência.

“Havia muitos rumores, uma oferta que era oficial, mas eu também tinha a cabeça definida aqui. Influenciou muito que os companheiros e o corpo técnico queriam que eu ficasse para continuar somando e conquistando coisas no futuro, para ter a oportunidade de ir a um lugar melhor”, disse.

“O Palmeiras é uma equipe que tinha um interesse muito importante e mútuo, porque eu tinha muita vontade em estar ali, em um time grande, mas precisava pensar em muitas coisas”, acrescentou.


  • Próxima Partida: Palmeiras vs Athletico-PR │ Brasileiro 2021 - 18ª Rodada │ 28 de agosto, sábado ás 21h00, Allianz Parque (Transmissão de TV: Canal TNT)

Comentários