Verdão alcança recorde de triunfos consecutivos com o técnico Abel Ferreira
O Palmeiras conseguiu sua sétima vitória consecutiva contra o Atlético-GO, fora de casa, e igualou sua melhor sequência sob o comando do treinador Abel Ferreira. Contra a Universidad Católica, pela Copa Libertadores, o Verdão poderá estabelecer um novo recorde na era do português.
O atacante Deyverson, do Palmeiras, disputa bola com o jogador Oliveira, do Atlético Goianiense, durante partida válida pela 12ª rodada, do Brasileiro 2021, no estádio Antônio Accioly. (Foto: Cesar Greco)
Breno Lopes comemora seu gol contra a equipe do Atlético Goianiense, ao lado de Felipe Melo (C), e Zé Rafael (D), no estádio Antônio Accioly. (Foto: Cesar Greco)
De maneira consecutiva, o Palmeiras passou por Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Universidad Católica e Atlético-GO. Assim, igualou a série construída em maio diante de Santo André, Defensa y Justicia, Santos, Ponte Preta, Independiente Del Valle, Red Bull Bragantino e Corinthians.
“É fruto de um trabalho coletivo, de um trabalho de organização do clube, da equipe técnica e, sobretudo, da vontade dos nossos jogadores de ter essa cultura de vitória. Portanto, é fruto de muito trabalho, de muita exigência e isso depois se reflete no desempenho dentro de campo.” - disse Abel Ferreira.
Da série de sete vitórias consecutivas, seis foram pelo Campeonato Brasileiro, o que o Palmeiras não conseguia desde a edição de 2019, quando bateu Internacional, Atlético-MG, Santos, Botafogo, Chapecoense, Athletico-PR e Avaí. Apesar do embalo, Abel foi cauteloso ao responder sobre um eventual favoritismo no torneio nacional.
“O Brasileirão é um dos campeonatos mais competitivos do mundo. Ainda estamos só na 12ª rodada e vivemos um ‘oito ou 80’. Esse jogo vale apenas mais três pontos de uma maratona que é o Brasileiro. Portanto, temos que pensar jogo a jogo.” - receitou o português.
Abaixo, série de vitórias do Verdão:
Atlético-GO 0 - 3 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Universidad Católica 0 - 1 Palmeiras (Copa Libertadores)
Palmeiras 3 - 2 Santos (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 2 - 0 Grêmio (Campeonato Brasileiro)
Sport 0 - 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Internacional 1 - 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 3 - 2 Bahia (Campeonato Brasileiro)
O volante Felipe Melo está fora dos planos da diretoria comandada por Galiotte, mas mantém moral com o treinador Abel Ferreira. Na noite de ontem, domingo, após a vitória sobre o Atlético-GO, o português foi elogioso e destacou que o futuro do atleta será resolvido na próxima gestão.
Aos 38 anos de idade, Felipe tem vínculo com o Palmeiras até dezembro e, portanto, já pode assinar pré-contrato com outra equipe. No fim do ano, o Verdão realizará eleições presidenciais para escolher o sucessor de Maurício Galiotte.
“Tem estado muito bem. Acho que a diretora foi muito clara e não disse em momento nenhum que ele não continuaria. Disse que era uma questão que a próxima diretoria iria decidir. Eu, enquanto treinador, estou muito contente com o Felipe Melo.” - afirmou Abel.
Contra o Atlético Goianiense, com Luan ainda em recuperação de lesão, o treinador português escalou Felipe Melo ao lado de Gomez na zaga. Improvisado, o volante foi firme na defesa e iniciou a jogada que terminou com o primeiro gol ao tocar para Veiga.
“Jogou, liderou a equipe e esteve muito bem. No jogo passado, ficou no banco. É isso que preciso de um dos nossos líderes. Continuamos a contar com o Felipe Melo. Aqui, mais uma vez, uma grande exibição e é isso que queremos: que continue a nos ajudar, porque a equipe precisa dele.” disse Abel.
Com três pontos a mais que o Vice-lider Atlético-MG, o Palmeiras está na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Às 19h15 (de Brasília) da próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, o Palmeiras volta a campo para receber a Universidad Católica, no Allianz Parque. Como venceu por 1-0 em Santiago, o alviverde depende somente de um empate por qualquer placar, para se classificar às quartas-de-final.
- Próxima Partida: Palmeiras vs Universidad Católica│Libertadores - Oitavas-de-Final 2/2│21 de Julho, quarta-feira ás 19H15, Allianz Parque (Transmissão: Conmebol TV)
Comentários