Elenco volta aos treinos em preparação para clássico de sábado
Após alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou às atividades na Academia de Futebol. Nesta quinta-feira, o elenco iniciou à preparação para o clássico contra o Santos, marcado para sábado no Allianz Parque.
Os titulares do triunfo sobre o Grêmio ficaram na parte interna do centro de excelência, para a execução de trabalhos regenerativos. Os demais foram para o gramado para realizar treinamentos técnicos e táticos, sob o comando de Abel Ferreira e sua comissão técnica.
No começo, a equipe foi dividida em dois grupos e fez uma atividade posicional de toque de bola e troca de posições em um dos lados do campo. Em seguida, o elenco disputou um coletivo ao lado de alguns jogadores da base e do time de apoio. Os atacantes Dudu e Gabriel Veron e o zagueiro Pedrão participaram normalmente de todo o treino.
O Palmeiras retorna aos treinamentos na sexta-feira, durante o período da tarde. Com a vitória, o time chegou a 22 pontos e saltou para o #1 lugar do campeonato, enquanto o Santos se encontra em #7 lugar, com 15 pontos.
Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou o Grêmio por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Felipe Melo disse que estava aguardando uma conversa com o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, para tratar sobre o seu futuro no clube. Na sequência, o mandatário do Alviverde respondeu o volante.
Felipe Melo tem contrato com o Palmeiras até o final deste ano e não seguirá no time na próxima temporada. É o que garante Galiotte, que tratou a declaração do jogador como "desnecessária".
"Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson (Barros, diretor de futebol) avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento. Foi uma declaração desnecessária." - afirmou Galiotte ao UOL.
"O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim." - completou.
Desde que chegou ao Verdão, Felipe Melo já disputou 197 jogos e marcou 12 gols. Pelo clube, o jogador conquistou o Brasileiro 2018, e os três títulos da última temporada: Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil. Na atual temporada, o volante soma 24 jogos.
O lateral-esquerdo Matías Vinã pode estar de saída. De acordo com noticias do jornal 'A Bola' de Portugal, o Nacional do Uruguai, que possui 42,7% dos direitos econômicos do lateral, poderia abdicar de receber o valor que tem direito em uma possível negociação com o Porto, o que facilitaria sua transferência.
Os uruguaios entendem que uma futura negociação de Vinã pode trazer lucros maiores ao clube.
O veículo acrescentou que Fernando Neira, agente do jogador, já entrou em contato com a equipe portuguesa para tratar da contratação. O Porto pode pagar cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 75 milhões) pelos direitos econômicos do atleta que o Palmeiras possui, enquanto o Nacional mantém sua atual porcentagem.
O jornal concluiu que o lateral “vai fazer força” para que o Verdão aceite a proposta.
Na atual temporada, o uruguaio entrou em campo 19 vezes pela equipe paulista, marcou dois gols e deu passe para outros três. Eliminado na Copa América pela Colômbia, Vinã se reapresentou ao Palmeiras na última segunda-feira e foi titular na vitória contra o Grêmio, na noite desta quarta.
- Próxima Partida: Palmeiras vs Santos | Brasileirão - 11ª Rodada | Dia 10 de Julho, sábado ás 16:30, Allianz Parque (Transmissão: TV Globo, Premiere e TNT)
Comentários