Após série de jogos como titular, Scarpa poderá ser poupado no próximo jogo do Brasileiro
Na noite de ontem, quarta-feira, o Palmeiras superou a Universidad Católica por 1-0, no Chile, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Um dos destaques nas últimas semanas, o meia Gustavo Scarpa chegou ao 13º jogo seguido como titular.
Abel Ferreira vem promovendo um rodízio na equipe desde o início da temporada, fazendo trocas no time para garantir que os atletas não sejam demasiadamente desgastados. No entanto, Scarpa passou a ser o protagonista do Palmeiras, e foi mantido como titular desde o primeiro jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil.
Após a vitória por 3-2 sobre o Bahia, pela sétima rodada do Brasileirão, Abel levantou na coletiva a possibilidade de Scarpa ser poupado no jogo seguinte, contra o Internacional. No entanto, o departamento médico e de performance do clube entendeu que o meio-campista ainda tinha condições de jogo, permanecendo como titular desde então.
No próximo domingo, o Palmeiras enfrentará o Atlético-GO, fora de casa, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Como o Verdão terá o duelo de volta contra a Católica na semana que vem, a tendência é que Abel preserve alguns dos seus principais jogadores. Assim, Scarpa pode ser finalmente preservado, descansando após longa sequência como titular.
Com 33 partidas, o meia é o jogador que mais vezes atuou na atual temporada, pelo Verdão. Neste recorte, Scarpa já soma seis gols e 15 assistências.
A vitória em Santiago do Chile, não foi uma das partidas mais inspiradas tecnicamente, do Verdão, mas Abel Ferreira aprovou a atuação da equipe.
Após o jogo, o treinador exaltou o espírito de competitividade apresentado pelos jogadores, destacando os aspectos que tornaram a partida difícil.
“Já sabíamos que seria um jogo muito difícil. Fizemos um estudo dos últimos resultados das equipes brasileiras aqui e não foi lá muito bom. É uma equipe que tem histórico na Libertadores, tremendamente competitiva. Hoje, ganhamos porque fomos competitivos.” - afirmou Abel.
“Fomos uma equipe organizada e inteligente contra um adversário forte, com uma pegada muito intensa. Sabíamos, pelo estado do gramado e pelo nosso adversário, que seria um jogo mais para competir do que de grande qualidade técnica. Na minha opinião, fizemos um bom jogo no sentido de sermos competitivos.” - completou.
Ontem, o Palmeiras bateu uma marca que pertencia ao River Plate e alcançou a maior sequência de invencibilidade como visitante, na Libertadores. Após o jogo, Abel comentou sobre o aumento de responsabilidades, e a cobrança cada vez maior no Palmeiras.
“Quanto mais ganharmos, mais cobrança vamos ter. O passado recente diz isso. Quanto mais aumentamos o sarrafo, mais temos que aumentar a nossa determinação, o nosso trabalho, a nossa disciplina e nossa exigência. As vitórias trazem responsabilidade e exigência, é o preço que se paga quando se ganha.” - disse Abel.
“Quem veste essa camisa, quando assina o contrato, sabe que isso é uma obrigação. Aumentamos o sarrafo e as expectativas, que estão em nossas mãos, dos treinadores, dos diretores e dos jogadores.”- finalizou o português.
A partida de volta entre Palmeiras e Universidad Católica acontece na quarta-feira da semana que vem, às 19h15, no Allianz Parque. Vale lembrar que há o critério do gol qualificado fora de casa na Libertadores.
- Próxima Partida: Atlético-GO vs Palmeiras│18 de Julho, domingo ás 16:00 horas, estádio Serra Dourada. (Transmissão de TV: Globo e Premiere)
Comentários