João Martins explica sobre Jorge, o novo reforço da lateral; Lateral uruguaio também é especulado
25.07.2021 - 13:30
Responsável por comandar o Palmeiras neste sábado, contra o Fluminense, no Allianz Parque, João Martins comentou sobre a chegada de Jorge para reforçar a lateral esquerda. O jovem que pertencia ao Monaco foi contratado para substituir Matias Viña, de malas prontas para a Roma.
Jorge despontou como grande promessa do futebol brasileiro vestindo a camisa do Flamengo. Na Europa defendeu o Monaco, Porto, de Portugal, e Basel, da Suíça, e agora retorna ao Brasil para integrar um dos melhores elencos do país.
“Mais uma opção. Vai iniciar no início da semana, passar pelo processo normal de avaliação clínica. Isso demora alguns dias. Vamos ver sua condição física, porque vem de um clube que iniciou agora a pré-temporada. Vamos dar a ele o tempo que demos para os outros atletas. Mais uma opção que temos”, falou o auxiliar-técnico João Martins, na coletiva.
Outro reforço que também pode aparecer na lateral esquerda é Joaquín Piquerez. De acordo com o jornal El Observador, o lateral uruguaio estaria na mira do Palmeias por causa da transferência de Matias Viña para a Roma.
Píquerez tem apenas 22 anos e é considerado um dos laterais-esquerdos mais promissores de seu país. Antes de jogar no Peñarol, o uruguaio passou por Defensor Sporting e River Plate do Uruguai.
Dudu do Palmeiras, em jogo contra o Fluminense, na 13rodada do Campeonato Brasileiro, na arena Allianz Parque. (Foto:Greco/SEP)
A comissão técnica mantém cautela no retorno de Dudu
O jogador vem sendo acionado gradativamente por Abel Ferreira e dos cinco jogos que participou desde que voltou ao Verdão, apenas um foi como titular.
Na noite de ontem, sábado contra o Fluminense no Allianz Parque, Dudu mais uma vez entrou no segundo tempo da partida, tendo uma atuação discreta nos pouco mais de trinta minutos em campo, mas, pelo menos por enquanto, a falta de agressividade não deixa de ser algo compreensível.
“Temos que dar tempo e espaço para ele [Dudu] evoluir. Foi muito tempo sem competir, sem treinar. Chegou agora, tem alguns colegas que o conhece, outros novos. Tem treinado bem, tentado ao máximo adaptar-se. A comissão técnica é nova, tem todo o processo de adaptação. Ele tem se esforçado ao máximo, mas vamos lhe dar esse tempo para ele voltar a ser o Dudu que era no passado” - explicou o auxiliar-técnico João Martins, na coletiva pós-jogo.
Foram exatos dois meses entre a última partida de Dudu no Al-Duhail, do Catar, até sua reestreia com a camisa do Palmeiras. Neste intervalo, o jogador se reapresentou ao clube brasileiro, voltou a treinar na Academia, mas teve de aguardar pacientemente pelo seu retorno aos gramados.
Com toda a semana livre para treinamentos, após muito tempo, o elenco Alviverde aproveitará também para recuperar e chegar no clássico contra o SPFC, no sábado, mais “revigorado”, incluindo Dudu que, quem sabe não volta a decidir um jogo choque-rei.
- Próxima Partida: SPFC vs Palmeiras │ Brasileirão - 14º Rodada │ 31 de julho, sábado ás 19:00 horas, Morumbi (Transmissão: Premiere)
Comentários