Após a próxima partida no Brasileiro, Abel Ferreira terá primeira semana livre para treinos, desde março



23.07.2021 - 13:00
Após a próxima rodada, com partida contra o Fluminense amanhã, sábado, Abel Ferreira terá no Palmeiras uma semana livre para recuperar e treinar para o próximo compromisso, contra o SPFC, também pelo Brasileiro. Fora da Copa do Brasil, que ocupará o calendário nos próximos dois meios de semana, o Verdão terá maior tempo de treinos desde março, durante a disputa do Paulista.

O Alviverde chegou a ficar duas semanas apenas treinando entre 24 de março, e 7 de abril. Na época, o governo de SP havia interrompido o campeonato paulista por conta do aumento do número de casos de covid-19, no estado. Depois, o Palmeiras seguiu com sua rotina de pouco tempo para se preparar para as partidas, conciliando Paulista, Libertadores, e depois Brasileiro.

O treinador Abel Ferreira falou sobre esse tempo livre que o clube tem nas próximas duas semanas, após a partida contra a Universidad Católica, pela Taça Libertadores. "Temos de nos preparar para a partida contra o Fluminense, essa é a minha grande preocupação e nosso foco a partir de agora. Temos que recuperar os jogadores, não dá muito para desfrutar as vitórias, pois a seguir já tem outro jogo. Quando vierem essas semanas vamos ter tempo para, depois de uma reunião técnica, decidir aquilo que é melhor para a equipe."

Esse tempo pode ser importante para o Palmeiras recupera jogadores em seu departamento médico. O zagueiro Luan e o atacante Rony já iniciaram o processo de transição física, e Luiz Adriano está tratando de um edema no joelho direito.

O Alviverde, após enfrentar Fluminense no sábado, enfrenta o SPFC no dia 31, no Morumbi. Depois, enfrenta o Fortaleza apenas no dia 8 de agosto. O jogo contra o clube carioca será no Allianz Parque, às 19 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o líder da competição com 28 pontos conquistados.


Abaixo, os próximos jogos do Palmeiras:

Palmeiras vs Fluminense - 24/7

SPFC vs Palmeiras - 31/7

Palmeiras vs Fortaleza - 8/8
 
Marcos Rocha comemora seu gol na vitória do Palmeiras diante do Universidad Católica, pelas oitavas de final da Taça Libertadores 2021 (Foto: Cesar Greco/SEP)

Wesley vem sendo titular nos últimos dois jogos do Palmeiras, contra Atlético-GO, pelo Brasileiro, e Universidad Católica, pela Libertadores. Sem a presença do lateral Matías Vinã, negociado com a Roma, o atacante de 22 anos vem sendo o grande responsável pelas jogadas ofensivas do setor esquerdo.

Zagueiro de origem, Renan vem sendo o responsável por substituir Vinã na lateral. O defensor não apoia tanto como o uruguaio e cuida mais da saída de bola, se alinhando aos zagueiros Gustavo Gómez e Felipe Melo. Já Wesley, um ponta de velocidade, é encarregado de abrir o campo e partir para cima dos marcadores.

Nos últimos dois jogos, o lado esquerdo esteve envolvido em gols do Palmeiras. Contra o Atlético-GO, Wesley fez boa jogada de linha de fundo e cruzou para Willian se antecipar e abrir o placar. O Verdão faria mais dois gols e sacramentaria a vitória em Goiânia.

Já contra a Universidad Católica, o único gol do Alviverde nasceu pela esquerda, novamente com Wesley que cruzou para finalização de Veiga, que acertou a trave, o Marcos Rocha pegou a sobra e abriu o placar.

Os meias Raphael Veiga e Scarpa também buscam cair pelo setor para dar suporte e opção de passe ao Wesley, já que Renan fica mais contido. Com esse mecanismo, o time consegue ter boas jogadas para assustar a meta do adversário, e manter proteção defensiva.

Mesmo com o bom rendimento do lado esquerdo nos últimos dois jogos, a diretoria busca no mercado opções para repor a saída de Viña. E está em negociações com o Mônaco pelo lateral-esquerdo Jorge, com passagem pelo Santos em 2019.

  • Próxima Partida: Palmeiras vs Fluminense│Brasileiro│24 de Julho, sabado ás 19H00 horas, Allianz Parque (Transmissão: Conmebol TV)

Comentários