Fim de Jogo: Atlético-GO 0-3 Palmeiras
O Palmeiras retomou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. No Estádio Antônio Accioly, pela 12ª rodada, o embalado time comandado por Abel Ferreira e com o atacante Dudu escalado como titular, derrotou o Atlético-GO por 3-0.
Com 28 pontos, três a mais que o concorrente Atlético-MG, o Palmeiras permanece instalado no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-GO, segue com os mesmos 15 pontos ganhos e figura na 11ª colocação do torneio nacional.
Na próxima quarta-feira, ás 19:15 da noite pelas oitavas de final da Taça Libertadores, o Palmeiras volta a campo para enfrentar a Universidad Católica, no Allianz Parque.
O Jogo – O Palmeiras conseguiu levar perigo logo nos primeiros instantes de partida. Escalado como titular, Dudu desceu pela direita e cruzou no rumo da área. A bola desviou em Willian Maranhão e obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer boa defesa.
Atuando de maneira objetiva, o Palmeiras dominou as ações durante o primeiro tempo, mas não conseguiu criar oportunidades para inaugurar o marcador no Estádio Antônio Accioly. O goleiro Weverton, por sua vez, teve pouco trabalho durante a etapa inicial.
O Atlético-GO conseguiu levar algum perigo ao gol palmeirense apenas nos acréscimos, quando Felipe Melo cometeu falta sobre Arthur Gomes na entrada da área. Na cobrança, o próprio Gomes bateu direto e viu a bola passar à direita de Weverton.
O Palmeiras conseguiu sair na frente aos 13 minutos do segundo tempo. Raphael Veiga recebeu passe de Felipe Melo e acionou Wesley pela esquerda. O atacante avançou e cruzou rasteiro. Dentro da área, Éder tentou impedir finalização de Willian e acabou marcando contra.
Atrás no placar, o Atlético-GO procurou aumentar seu volume de jogo para buscar o empate. Em uma chegada perigosa, Zé Roberto recebeu dentro da área e tentou a virada. Na sobra, Mayke deu um susto no goleiro Weverton, mas desviou pela linha de fundo.
Aos 45 minutos, em jogada de contra-ataque, Breno Lopes recebeu de Deyverson pela direita e cruzou para Gustavo Scarpa marcar de cabeça. Aos 50, Deyverson aproveitou toque curto de Oliveira para roubar a bola, avançou em velocidade e tocou para Breno Lopes anotar o terceiro.
Os conceitos da equipe, após a partida desta tarde (Péssimo, Regular, Bom, ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Bom
Mayke [LD]: Péssimo
Felipe Melo [ZAG]: Bom
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom
Renan [LE]: Regular
Patrick de Paula [VOL]: Péssimo
(Danilo [VOL]): Bom
Zé Rafael [VOL]: Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Bom
(Scarpa [MEIA]): Ótimo
Wesley [ATA]: Bom
(Viña [LE]): Regular
Dudu [ATA]: Regular
(Breno Lopes [ATA]): Ótimo
Willian [ATA]: Bom
(Deyverson [ATA]): Bom
O goleiro Weverton DO Palmeiras, em jogo contra a equipe do Atlético Goianiense, durante partida válida pela 12ª rodada do Brasileiro, no estádio Antônio Accioly. (Foto: Cesar Greco) |
Atuando como titular em Goiânia, o atacante Dudu fez um jogo regular, ainda buscando seu melhor ritmo de jogo (Foto: Cesar Greco) |
FICHA TÉCNICA
Jogo: Atlético-GO 0-3 Palmeiras │ Campeonato Brasileiro - 12ª Rodada
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 16 de julho de 2021, domingo
Horário: 16:00 Horas (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos do AL)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Zé Roberto e Éder (AGO); Wesley e Abel Ferreira (SEP)
Gols: Éder, gol contra aos 13' minutos do 2T, (SEP) Scarpa aos 45' no 2T e Breno Lopes aos 50' no 2T.
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Igor Carius; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; André Luís (Ronald), Lucão (Zé Roberto) e Janderson
Técnico: Eduardo Barroca
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Renan; Patrick de Paula (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Wesley (Matias Viña), Dudu (Breno Lopes) e Willian (Deyverson)
Técnico: Abel Ferreira.
- Próxima Partida: Palmeiras vs Universidad Católica │ Libertadores - Oitavas-de-Final 2/2 │ 21 de Julho, quarta-feira ás 19H15, Allianz Parque (Transmissão: Conmebol TV)
Comentários