Rony sente desconforto muscular e está fora do clássico; Lateral uruguaio está próximo, mas questões contratuais impedem anúncio oficial




29.07.2021 - 12:40
Apesar de sua evolução na recuperação da lesão na coxa esquerda, Rony voltou a sentir um desconforto muscular, e será preservado do clássico do Palmeiras contra o SPFC, que acontece no sábado a noite, no Morumbi, pelo Brasileiro.
 

Rony já havia sido liberado pelo departamento médico e iniciou a preparação para o Choque-Rei, porém voltou a sentir dores no adutor. Apesar do departamento médico não ter identificado uma nova lesão, o atacante será cortado do clássico por precaução.

O foco da comissão técnica do Verdão é a Libertadores. O time comandado por Abel Ferreira fará o primeiro duelo com o São Paulo pelas quartas de final do torneio no dia 10 de agosto e, portanto, Rony não terá o seu retorno aos gramados acelerado.

A ideia é que o camisa 7 do Alviverde volte a ser utilizado por Abel na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, em partida contra o Fortaleza, no dia sete de agosto. No momento, o Verdão lidera a competição, com 31 pontos somados, três a mais do que o segundo colocado Atlético-MG.

A última vez que Rony entrou em campo pelo Palmeiras foi na vitória por 2-0 sobre o Grêmio, no Allianz Parque, dia 7 de julho. Na atual temporada, o atacante já disputou 25 partidas, e marcou oito gols.

Pela Sul-Americana, o Peñarol venceu o arquirrival do Verdão em Itaquera por 2-0, e goleou por 4-0 em Montevidéu. O Lateral que está na mira do Verdão, foi titular nas duas partidas.

A diretoria do Verdão não pagará nada por Piquerez este ano, mas algumas questões ainda impedem o anúncio oficial.

Diretoria possui tudo praticamente, acertado para selar a contratação do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, do Peñarol. De acordo com noticias do ESPN e Globo, o Palmeiras não gastará um centavo sequer aos Carboneros em 2021 pelo lateral, com a negociação sendo parcelada em 2022-23.

De acordo com fontes envolvidas nas conversas, porém, alguns últimos detalhes ainda impedem o anúncio oficial do reforço por parte do Alviverde.

O que ainda causa a demora na conclusão do negócio é que o contrato final com Piquerez é bastante complexo, já que envolve ainda o River Plate do Uruguai, além de Palmeiras e Peñarol.

No momento, estão sendo resolvidas questões burocráticas, como garantias de pagamentos, juros de pagamentos futuros, e as cláusulas de contratos entre os clubes.

A expectativa é que a situação seja resolvida pelos departamentos jurídicos das agremiações nos próximos dias, com Piquerez sendo anunciado em breve. O alviverde deve desembolsar algo entre US$ 3,8 milhões (R$ 19,44 milhões) pelo lateral-esquerdo.

Joaquim Piquerez foi revelado pelo time uruguaio Defensor Sporting, e foi promovido ao profissional do time violeta em 2017. Em 2019, ele se transferiu ao River Plate uruguaio, onde se destacou sendo contratado na sequência, pelo Peñarol.

Pelos Carboneros, o ala disputou 53 partidas nas últimas duas temporadas do futebol local. O lateral-esquerdo também tem passagens pelas seleções de base do Uruguai, tendo disputado o Sul-Americano sub-17 de 2015 e o Torneio Pré-Olímpico sub-23 de 2020.
 
  • Próxima Partida: SPFC vs Palmeiras │ Brasileirão - 14º Rodada │ 31 de julho, sábado ás 19:00 horas, Morumbi (Transmissão: Premiere)

Comentários