João Martins analisa retornos de Dudu, Deyverson e Matheus Fernandes
Desde que voltou de empréstimo do Alavés, o atacante Deyverson tem sido utilizado com frequência pelo técnico Abel Ferreira. Ele tomou a posição antes ocupada por Luiz Adriano e vive bom momento no Palmeiras, após deixar o clube contestado pela torcida por conta de problemas comportamentais.
João Martins, auxiliar técnico, falou sobre como a comissão técnica tem trabalhado com o centroavante. O assistente declarou que não se importa com o que Deyverson realizou anteriormente e reforçou que a única coisa que solicita é rigor e exigência diariamente para ajudar o grupo.
"Nós não nos importamos com o que aconteceu no passado, o que ele fez ou deixou de fazer. A única coisa que pedimos é rigor e exigência no dia a dia, trabalhar nos limites e ser profissional. Sabemos a dificuldade, a exigência e a cobrança de ser jogador e funcionário do Palmeiras, e é só isso que exigimos. Ser profissional dentro e fora de campo e trabalhar para o sucesso do grupo." - disse em entrevista coletiva pós-jogo.
João Martins também fez uma análise das chegadas do volante Matheus Fernandes e do atacante Dudu. O auxiliar comentou que o volante precisará do mesmo tempo que o atacante precisou para adquirir as melhores condições de jogo e exaltou a oportunidade de ter mais duas opções viáveis para a sequência da temporada.
"Matheus Fernandes vai fazer exatamente o que os jogadores que chegam fazem. Vai ser avaliado pelo nosso departamento, vai trabalhar, fazer uma mini pré-temporada e vamos ver sua condição. Ele não joga desde novembro, temos que lhe dar esse volume e vamos trabalhar para isso. Precisa de tempo, tal como o Dudu precisou desse tempo, e nós queremos ter mais opções viáveis. É isso que esses jogadores vão acrescentar ao longo do tempo." - avaliou o auxiliar técnico.
Dudu entra no segundo tempo do clássico contra o Santos, e reestreia pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco) |
A vitória do Palmeiras no ultimo sábado 10/7 marcou a reestreia do atacante Dudu. O jogador entrou no lugar de Deyverson aos 42' do segundo tempo, e voltou a atuar pelo Alviverde após passagem pelo Al-Duhail, do Catar.
Com o triunfo encaminhado, Dudu participou pouco do jogo enquanto esteve em campo, mas pôde retomar o contato com o gramado do Allianz Parque e estrear sua nova numeração 4+3, já que a camisa 7 é atualmente utilizada por Rony.
A última partida do atacante pelo Palmeiras havia sido há 483 dias. Na ocasião, o jogador atuou no empate com a Inter de Limeira por 0 a 0 em março de 2020, pelo Campeonato Paulista. Em seguida, o torneio foi paralisado por conta da pandemia do coronavírus, e Dudu foi emprestado ao Al-Duhail.
Após o encerramento do empréstimo com o time catari, o ex-camisa 7 se reapresentou ao Palestra no começo de julho e, inicialmente, poderia reestrear apenas em agosto, com a abertura da janela de transferências do exterior. Porém, a diretoria conseguiu antecipar sua liberação, e o atacante voltou aos gramados já neste sábado.
Dudu retorna ao clube com a expectativa de ser o principal jogador do time. Ele deixou o Verdão com 70 gols e 78 assistências em 306 partidas, sendo o artilheiro do Palmeiras e o segundo atleta com mais jogos e vitórias no século 21. Além disso, foi destaque na conquista da Copa do Brasil de 2015 e de dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2016 e 2018.
- Próxima Partida: Universidade Católica vs Palmeiras│Libertadores - Oitavas-de-final - 1/2│14 de Julho, quarta-feira ás 19h15, estádio San Carlos de Apoquindo (Transmissão: Conmebol TV)
Comentários