Em boa fase, Danilo recebe elogios de Abel: "Tem uma verdadeira maturidade"




22.07.2021 - 12:51
Na noite de ontem, quarta-feira, Palmeiras derrotou a Universidad Católica por 1-0 no Allianz Parque, e garantiu sua vaga as quartas-de-final da Taça Libertadores. E o Danilo, que vem sendo frequentemente titular na equipe, fez mais uma boa partida e foi elogiado pelo treinador português Abel Ferreira, na entrevista coletiva de pós-jogo.
 
Danilo controlou o ritmo do Palmeiras sendo o principal responsável por distribuir os passes. E preciso nos lançamentos foi elogiado pelo treinador após vitória sob a Universidad Católica, em partida válida pelas oitavas-de-final da Libertadores. (Foto: Cesar Greco).

O jogador revelado pela base do clube vem formando dupla com Zé Rafael. O técnico do Palmeiras aproveitou a resposta para mandar um recado à diretoria do Alviverde.

"Tem uma verdadeira maturidade. É mais um jogador da base, mais um jogador que não jogava quando nós chegamos. Esta equipe técnica teve a coragem de colocá-lo para jogar junto com o Zé Rafael, fazem um bom casamento. Já que estou falando do Danilo, tenho que também falar do Zé" - afirmou Abel.

"O Danilo tem melhorado muito, é um menino muito focado em suas tarefas, que ouve muito sua equipe técnica. O que eu quero mesmo é que ele não saia, que fique aqui conosco. Um jogador que não quero que saia, fica aí para a diretoria. Fica aí uma manchete, a imprensa gosta de títulos e de escrever. Espero que esse jogador continue conosco durante muitos anos", completou.

Desde que estreou pelo time profissional do Palmeiras, em setembro do ano passado, Danilo já disputou 63 partidas e marcou quatro gols. O contrato do volante com o Verdão é válido até o final de 2025.

Os jogos entre Palmeiras e SPFC, pelas quartas-de-finais da Taça Libertadores, ainda não possuem datas confirmadas. Porém, por ter melhor campanha na fase de grupos, o Alviverde disputará o 2º jogo no Allianz Parque. 


Hoje, o Palmeiras lançou uma nova camisa em edição especial e limitada, em homenagem aos 70 anos da conquista mundial do alviverde, do dia 22 de Julho de 1951. 

A campanha de lançamento da nova camisa celebra a conquista de 1951, sobre a Juventus da Itália, no Maracanã. Após vitória na partida de ida por 1-0, o título foi conquistado com um empate muito disputado, por 2-2, no dia 22 de julho daquele ano.

E simbolizou, além da gloria alviverde, a redenção do futebol nacional após a decepção na final da Copa do Mundo 1950, 1ª disputada no país, com a derrota do Brasil para o Uruguai, também no Maracanã. O título do Palmeiras é o primeiro em nível mundial, conquistado pelo futebol brasileiro.

A camisa apresenta o verde tradicional destacado por detalhes dourados nas mangas e gola. O escudo de 1951 do lado esquerdo do peito é acompanhado por uma taça que remete à conquista no centro, todos em dourado. Do lado direito das mangas, a bandeira do Brasil simboliza o primeiro título mundial brasileiro. Na nuca, um patch comemorativo da conquista.

"Dia 22 de julho é uma data muito especial para o Palmeiras e para o torcedor palmeirense. A camisa comemorativa do Mundial de 1951, elaborada em parceria com a PUMA, é um item muito especial porque faz uma ligação entre o nosso título mais importante com a nova geração de torcedores. Uma linda camisa para homenagear um dos momentos mais importantes da história do futebol brasileiro com o Palmeiras sendo o primeiro campeão mundial", diz o presidente do clube, Maurício Galiotte.

"Buscamos sempre destacar e homenagear conquistas, feitos e momentos importantes do clube, que tragam significado e que dialoguem diretamente com o torcedor palmeirense. Um momento tão importante quanto os 70 anos desta histórica conquista merece uma celebração de nossa parte", ressalta Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma.

"Chegamos a esse momento também comemorando mais três anos de parceria entre Puma e Palmeiras. Continuaremos juntos em busca de ainda mais vitórias, dentro e fora dos campos", completa.

  • Próxima Partida: Palmeiras vs Fluminense│Brasileiro│24 de Julho, sabado ás 19H00 horas, Allianz Parque (Transmissão: Conmebol TV)

Comentários