Com concorrência na posição de volante, Matheus Fernandes tenta superar a falta de ritmo de jogo




16.07.2021 - 11:30
O meio-campista Matheus Fernandes, de volta ao Palmeiras após passagem de um ano e meio pelo Barcelona, realizou exames na Academia de Futebol na ultima quarta-feira. E de volta ao Alviverde, o volante enfrentará concorrência na posição de volante, e terá de superar sua falta de ritmo de jogo, pelo fato de ter jogado poucas vezes no futebol europeu.
 

O jogador de 23 anos comentou o retorno ao time: “Muito feliz em poder estar de volta. Espero ajudar muito. Desde a primeira passagem aqui, sempre fui muito feliz, me identifiquei muito com o clube.”

“Hoje foi um dia um pouco rápido, muitos exames. Estou trabalhando forte para começar a treinar para, no dia em que tiver a oportunidade, mostrar que estou aqui de volta e dar o meu melhor sempre para o Palmeiras – isso é o mais importante”, disse.

Formado na base do Botafogo, Matheus Fernandes foi contratado pelo Palmeiras em 2019 – disputou 12 jogos e marcou um gol. Em seguida, acabou comprado pelo Barcelona, mas não foi aproveitado na equipe e rescindiu o contrato. De volta ao Alviverde, ele é mais um meio-campista para reforçar o elenco.

Em janeiro de 2020, o Verdão acertou a venda de Matheus Fernandes ao Barcelona por cerca de sete milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões à época). O meio-campista, que não chegou a ser unanimidade em nenhum momento no Alviverde, chamou a atenção do clube espanhol, porém não conseguiu emplacar sua carreira no velho continente.

Logo de cada, o jogador foi emprestado ao Valladolid, também da Espanha. No entanto, o volante demorou cinco meses para estrear pelo time, disputando apenas três partidas pelo clube de pequeno porte. De volta ao Barcelona, entrou em campo apenas uma vez, nos minutos finais do jogo contra o Dynamo de Kiev, pela Liga dos Campeões.

Ou seja, desde janeiro de 2020, Matheus Fernandes disputou apenas quatro partidas oficiais. Portanto, a comissão técnica do Palmeiras irá elaborar um cronograma físico específico para que o meio-campista tenha condições de atuar regularmente pelo Verdão.

Outro obstáculo para Matheus Fernandes no Palmeiras será a concorrência. Afinal, o elenco conta com, pelo menos, seis outros nomes que podem atuar como volantes: Danilo, Felipe Melo, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Zé Rafael e Gabriel Menino.

Depois rescindir com o Barcelona e ficar livre no mercado, Matheus Fernandes assinou contrato com o Palmeiras válido até dezembro de 2025. Pelo Verdão, o jogador soma 12 partidas e um gol marcado.

Dois anos depois, o Verdão voltar a vencer seis partidas seguidas pela principal competição nacional: 
Após vitória sobre a Universidad Católica na ultima quarta-feira, o Palmeiras terá que virar rapidamente a chave do foco, porque tem de enfrentar o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo em Goiânia. Caso vença, o Alviverde alcançará uma sequência de triunfos que não se repete desde o mês de junho de 2019.

A última vez que o Palmeiras emplacou seis vitórias consecutivas pelo Brasileiro, foi há dois anos. Na ocasião, a equipe comandada por Felipão Scolari venceu sete jogos em sequência, entre a terceira e a nona rodada da competição. Um empate por 1-1 com o SPFC interrompeu a série de triunfos no Alviverde.

Depois de um início oscilante na atual edição do Brasileiro, o Palmeiras construiu uma sequência de cinco vitórias consecutivas na competição. A partir da 7ª rodada, os comandados de Abel Ferreira superaram o Bahia, o Inter-RS, o Sport, o Grêmio e o Santos.

Após 11 partidas disputadas pela Série A, o Palmeiras ocupa o topo da tabela, #1 com 25 pontos conquistados, dois a mais do que o #2 RB Bragantino. A campanha do Alviverde neste momento já é superior às dos anos de 2016 e 2018, quando o clube conquistou o troféu de campeão do Brasileiro.

Existe possibilidade de Abel poupar alguns dos principais titulares do momentos, para o jogo do domingo, já que a volta do mata-mata contra a Universidad Católica pelas oitavas da Libertadores,  ocorrerá já, na próxima semana, na quarta-feira no Allianz Parque.

  • Próxima Partida: Atlético-GO vs Palmeiras│18 de Julho, domingo ás 16:00 horas, estádio Serra Dourada. (Transmissão de TV: Globo e Premiere)

Comentários