O motivo da possibilidade de Borja deixar o Palmeiras sem sequer entrar em campo, mesmo após seu retorno



01.07.2021 - 17:30
No último dia 30 de junho encerrou-se o período de empréstimo do colombiano Miguel Borja com o Júnior Barranquilla, da Colômbia. Com isso, o atacante, em tese, retornará ao Palmeiras.

Porém, na última quarta-feira, dia 30, o clube dará alguns dias após a Copa América, competição a qual Borja participa por sua seleção, para que se organize antes de uma vinda em definitivo.

Miguel Borja vem marcando gols na Copa America 2021

No entanto, isso não significa que Borja deva ser utilizado de fato, pelo treinador português a partir de agosto. E tudo porque o atual mês de julho, deve ser de intensa procura e negociações pela venda em definitivo do centroavante.

A diretoria do alviverde pede U$S 5 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos do colombiano. Recentemente, o JR Barranquilla fez uma oferta de U$S 3 milhões de dólares, que foi recusada pelo Verdão. A partir daí, não houve mais negociação.

Até o último dia 30, não havia chegado mais nenhuma oferta de compra pelo atacante colombiano. Conforme antecipado há alguns dias, o alviverde paulista tem condições de arcar com o salário de Borja mesmo que somado aos retornos de Deyverson, que inclusive já vem atuando e participou da vitória sobre o Inter-RS no Beira-Rio, e de Dudu.

A tendência é que nos próximos 30 dias, o estafe de Borja busque uma saída em definitivo do atleta. O Palmeiras segue tendo uma negociação de venda como prioridade, mas poderia até mesmo ceder por empréstimo para outra equipe, menos o Junior Barranquilla, com quem teve exaustivas negociações nas últimas semanas.

Mesmo retornando ao clube a partir do último dia 30, Borja só poderá entrar em campo a partir do dia 1° de agosto. Porém, conforme antecipado em noticias nesta semana, o Palmeiras vai à Fifa a partir desta quinta-feira, dia 1 de julho, para pedir a inscrição antecipada de Dudu, Borja, e o zagueiro Pedrão.

  • Próxima Partida: Sport Recife vs Palmeiras | Brasileirão - 9ª Rodada | 4 de Julho, domingo ás 16:00 horas, estádio Ilha do Retiro (Transmissão de TV: Globo e Canal Premiere)

Comentários