Mauricio Galiotte reúne rivais por posição à FPF sobre coronavírus
Maurício Galiotte procurou dirigentes de Sccp, SPFC e Santos para definir uma ideia de todas as equipes do Estado a respeito de seguir ou não o Campeonato Paulista em meio à pandemia
Membro da Comissão Nacional de Clubes, Galiotte tomou iniciativa entre os clube de São Paulo para posicionamento a respeito da sequência do Paulista em meio ao surto de coronavírus. O presidente do Palmeiras passou o sábado em conversas com representantes de Santos e SPFC, e Sccp para definir uma postura coletiva.
Mauricio Galiotte lidera movimento conversando com grandes do Estado sobre o coronavírus e o Paulista (FPF) |
O presidente busca um consenso para encontrar uma forma de lidar com o risco de contágio. Já não estava programada rodada do Estadual no meio desta semana, e também não ocorrerá qualquer jogo dos grandes, pois a Libertadores foi paralisada.
Além dos dirigentes de clubes rivais, Galiotte também conversou com outros presidentes de clubes e manteve contato com representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A ideia inicial é, ao menos, discutir o problema.
Existe preocupação envolvendo atletas e comissões técnicas, inclusive em jogos na capital, únicas em que ocorreram mudanças neste fim de semana: não tiveram torcida. No interior, o Palmeiras, por exemplo, empatou por 0 a 0 diante da Inter de Limeira com mais de 10 mil pagantes, uma aglomeração que o próprio governo estadual considerou perigosa por conta do vírus.
A busca por uma definição minimamente prejudicial tem o calendário como obstáculo. Adiar rodadas do Paulista afetaria os campeonatos internacionais e nacionais na sequência. Ao mesmo tempo, está claro o risco que todos correm com partidas mantidas, mesmo sem público.
Novas conversas devem acontecer nos próximos dias para definição de um posicionamento dos clubes, ou até uma decisão de consenso com a FPF a respeito da sequência no Paulista. No próximo domingo, por exemplo, tem o clássico Derby em Itaquera.
Comentários