Quem mais jogou, quem mais fez gol: veja números dos dois meses do Palmeiras de Luxemburgo


O Palmeiras completou no último domingo dois meses da reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do clube. Com uma campanha perfeita na Libertadores, o Verdão ainda luta pela classificação no Campeonato Paulista. O time, porém, ainda está em formação. 
No período, considerando o Torneio da Flórida, o Campeonato Paulista e a Libertadores, o Verdão construiu uma campanha com 69% de aproveitamento. 

Os números do Palmeiras em 2020:

14 jogos
8 vitórias
5 empates
1 derrota
22 gols marcados
6 gols sofridos

Os atletas mais utilizados por Vanderlei Luxemburgo até agora foram Weverton, Willian e Zé Rafael. Desses, apenas o goleiro participou dos 14 jogos como titular - o atacante começou jogando oito vezes, e o meio-campista foi escalado desde o início em seis partidas.
Entre os reservas, Zé Rafael foi o atleta que mais vezes saiu do banco de reservas para entrar oito jogos, seguido por Willian e Gabriel Veron com seis partidas. Willian, com oito gols, é o artilheiro do elenco, com três bolas na rede de vantagem para Luiz Adriano.

Os jogadores mais escalados como titular: 

- 14 jogos: Weverton
- 13 jogos: Gustavo Gómez
- 12 jogos: Felipe Melo e Luiz Adriano
- 11 jogos: Dudu
- 10 jogos: Marcos Rocha

Com uma base definida, principalmente depois das contratações do lateral-esquerdo Matías Viña e do atacante Rony, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, que pensa na contratação do lateral-direito Daniel Muñoz, do Atletico Nacional, ainda busca soluções para o meio de campo.
Na marcação, Bruno Henrique, Ramires, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael foram testados. Na parte ofensiva, Dudu foi deslocado para o setor depois de testes para Lucas Lima e Raphael Veiga. 

O time mais escalado por Vanderlei Luxemburgo, considerando por posições, tem: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña (empatado com Victor Luis, que também tem seis jogos como titular); Ramires, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Luiz Adriano.
Por causa da pandemia do coronavírus, o Palmeiras liberou o elenco dos treinamentos na Academia de Futebol. Na terça-feira, Vanderlei Luxemburgo divulgou um vídeo falando sobre a importância da conscientização das pessoas na prevenção da doença. 

Ainda não há previsão de retorno do time aos trabalhos. O Campeonato Paulista e a Libertadores estão suspensos. A Conmebol divulgou que a competição sul-americana está adiada pelo menos até o dia 5 de maio.

Comentários