Pó-Jogo: Verdão pressiona mas não consegue superar retranca



O Palmeiras não conseguiu aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais durante quase todo o 2º tempo, oscila e empata em 0 a 0 com a Inter de Limeira.

Jogando fora de casa neste sábado (14) o Gigante Verde pressionou o adversário, mas parou nas defesas difíceis do goleiro Rafael Pin, que ajudou a impedir a derrota da Inter.

Após a partida, válida pela antepenúltima rodada da 1ª fase do Paulista 2020,  Palmeiras chega aos 19 pontos na competição e segue na 2ª colocação do Grupo B, atrás apenas do Santo André, que tem os mesmos 19 pontos.


Na penúltima rodada do Paulistão, Palmeiras duela contra o Sccp, no Itaquerão domingo (21), às 16h com portões fechados para o público. 







1º tempo -

O jogo começou quente e, logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Airton foi derrubado por Rony dentro da área. Jogadores e a torcida do Leão pediram pênalti, mas o juiz entendeu que não houve falta no lance.

Após os primeiros minutos tensos, Dudu viu o goleiro da Inter adiantado, e foi responsável pela primeira finalização da partida, aos 10 minutos. A bola saiu pela linha de fundo. Logo na sequência, a Inter também arriscou de fora da área sem levar perigo para Weverton.

Aos 18 minutos, Verdão perdeu duas oportunidades de abrir o placar na mesma jogada. Após erro do zagueiro Jean Pablo da Inter, Willian encontrou Luiz Adriano livre na entrada da área. O atacante palmeirense chutou bem, mas viu o gol ser impedido por Rafael Pin, que espalmou a bola. No rebote, Willian arriscou de primeira e isolou a bola por cima do gol.

Após a parada técnica para reidratação, Palmeiras se manteve melhor e Pin salvou a Inter mais uma vez. Em uma jogada trabalhada, Marcos Rocha encontrou Dudu, que acionou Bruno Henrique na entrada da área. O volante finalizou e deu trabalho ao goleiro da Inter, que rebateu para dentro da área. No rebote, Rony não conseguiu estufar a rede.

Já no fim do 1º tempo, a equipe treinada pelo ex-jogador Elano conseguiu armar um contra-ataque que terminou com a finalização do Murilo Rangel. Cara a cara com o goleiro, o meia errou o gol e não conseguiu abrir o placar para o time da casa.

No último lance da etapa inicial, Dudu recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola bateu no canto inferior esquerdo do gol defendido por Pin. As duas equipes foram aos vestiários sem estufar as redes.

2º tempo -

O Verdão voltou para a etapa complementar mais ofensivo com Zé Rafael e Patrick de Paula no lugar de Ramires e Bruno Henrique, respectivamente. Logo no primeiro minuto, Dudu cortou pela lateral e arriscou para o gol, exigindo nova defesa difícil de Rafael Pin.

O Gigante Verde da capital já era melhor antes mesmo do atacante Airton ser expulso por levantar o pé demais, e atingir o rosto de Viña. O cartão vermelho aumentou a pressão do Verdão nos primeiros momentos.

Com a Inter recuada, Pin foi exigido outras vezes. O goleiro fez duas boas defesas para salvar a Inter de um chute de Lucas Lima. Na sequência, foi a vez de Rony cortar para o meio e finalizar com força para Pin espalmar.

Nos últimos minutos, Rafael Pin saiu do gol e dividiu com o zagueiro Victor Hugo, que conseguiu encostar a cabeça na bola e finalizar por cima do gol.
________________________________________________________________________________

INTER DE LIMEIRA 0 - 0 PALMEIRAS

Local: Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Data: 14 de março de 2020, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrício Porfirio de Moura
Cartões amarelos: Airton, Murilo Rangel (Inter); Ramires, Marcos Rocha, Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Palmeiras).
Cartões vermelhos: Airton (Inter) e Marcos Rocha (Palmeiras).

Inter: Rafael Pin; Léo, João Victor, Jean Pablo e Jonathan (Lucas Balardin); Marquinhos, Thomaz (Nata) e Murilo Rangel; Lucas Braga, Tcharlles e Airton. Técnico: Elano.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Bruno Henrique (Patrick de Paula), Ramires (Zé Rafael), Dudu, Willian, Luiz Adriano (Lucas Lima) e Rony. Técnico: Luxemburgo.



Comentários