Após paralisação do Paulista 2020 elenco é liberado e treinos são cancelados

Algumas horas após o Campeonato Paulista de 2020 ser suspenso por tempo indeterminado, o Palmeiras decidiu cancelar os treinamentos e liberar o elenco para atividades físicas individuais.

O clube criou uma espécie de cartilha de prevenção ao coronavírus (covid-19), além de uma lista de exercícios para que os atletas mantenham a forma enquanto não voltam a treinar coletivamente.





A reapresentação do elenco à Academia de Futebol estava prevista para amanhã de manhã, três dias após o empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira pelo Paulistão, fora de casa, porém o Estadual foi paralisado após votação na Federação Paulista de Futebol, e o Palmeiras decidiu também suspender as suas atividades internas.




O presidente do clube foi um dos mais ativos para a interrupção do torneio. Durante o final de semana, o presidente Galiotte chegou a ligar para outros dirigentes e representantes da FPF e da CBF para falar sobre o assunto. 

Em uma reunião realizada nesta manhã de segunda-feira, os clubes da elite estadual chegaram a um consenso para a paralisação a partir de amanhã — Guarani e Ponte Preta ainda se enfrentam agora, ás 20:00.

No Verdão, os atletas treinarão por conta própria até uma nova decisão



A suspensão do Estadual e da Libertadores de América, congela de forma substancial o calendário do Gigante Verde que, não irá mais enfrentar o Bolívar (Bolivia) nesta quarta-feira (18) nem disputar o clássico contra o 'sccp', no próximo domingo. O clube aguarda a retomada da temporada para voltar a treinar normalmente, e jogar. 

Comentários