Tigre x Palmeiras - Copa Libertadores da América



O Verdão inicia nesta quarta-feira, às 19h15, sua campanha na Copa Libertadores de 2020 contra o Tigre ,em busca do bicampeonato da competição após 21 anos. Os times voltam a se enfrentar depois de sete anos no estádio José Dellagiovanna, na cidade de Victoria, dentro da província de Buenos Aires, na Argentina. A equipe mandante está disputando a Série B do país, enquanto o Verdão vem de um empate com o Santos, no Campeonato Paulista.

Vanderlei Luxemburgo armou na terça o Palmeiras com duas novidades: Ramires e Rony nas vagas de Zé Rafael e Raphael Veiga. No Tigre, o técnico Néstor Gorosito tem uma dúvida: o atacante Larrondo sente um incômodo por sobrecarga muscular e é dúvida. Carlos Luna tem chances de assumir sua vaga no confronto.

Cabeça de chave do Grupo B, o Maior Campeão do Brasil enfrentará ainda o Bolívar-BOL e o Guarani-PAR na primeira fase. Esta é a 20ª participação do Alviverde no torneio continental, o que o torna o clube brasileiro com mais participações ao lado de Grêmio e SPFW.

Jogo número 100 de Weverton

Contratado em 2018, o goleiro Weverton já soma 99 jogos com a camisa palestrina e pode atingir a marca histórica de 100 partidas contra o Tigre. Das 99, em 54 partidas o camisa 1 saiu de campo sem sofrer gols – neste século, está atrás apenas de Marcos (107 jogos sem ser vazado) e Fernando Prass (101) no quesito. Considerando uma única temporada, ele é o recordista do século ao ter saído de campo 26 vezes sem ser vazado em 2019.

Veja as informações do duelo:

Local: Estádio José Dellagiovanna, em Victoria, Buenos Aires (Argentina)
Data-Hora: 4/3/2020 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Dionisio Ruiz e Miguel Roldan (ambos da Colômbia)
Onde acompanhar: Fofox Sports

TIGRE: Marinelli; Acuña, Alcoba, Moiraghi e Lucas Rodríguez; Prediger, Ortiz, Cavallaro e Diego Morales; Dening e Carlos Luna (Larrondo). Técnico: Néstor Gorosito

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique, Ramires e Dudu; Rony, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Desfalques: Mayke (transição) e Marcos Rocha (transição)

Comentários