Análise da primeira rodada da fase de grupos da Liberta e a expectativa para o jogo de sábado contra a Ferroviária.








Mais uma temporada que estamos na Libertadores, essa é a 20ª participação do Verdão, estreando com vitória logo em Buenos Aires, assim é bem melhor para que traga energias positivas para o time do Pofexô Luxemburgo na competição continental.
 
Observando detalhes da primeira rodada de estreia na fase de grupos: Dell Valle do Equador foi a grata surpresa do grupo A, fazendo o confronto caseiro com o Barcelona aplicando uma sonora goleada de 3x0; Flamengo que também é do mesmo grupo e foi à Colômbia tentar o placar positivo contra o Junior de Barranquilla em um jogo com muitos erros táticos do time brasileiro, mesmo assim conseguiram um placar por 2x1, o time do Borja está bem a baixo das demais agremiações do grupo, novamente o time colombiano deve sustentar a lanterna do Grupo A.

Sem novidades, clubes brasileiros conseguiram triunfar na competição; a dupla Gre-Nal: o Internacional conseguiu ter a melhor apresentação dos clubes do Brasil ganhando da Universidad Catolica por 3x0; Grêmio buscou um resultado positivo por 2x0 contra o time lento e pesado do América de Cali. 

Já o Furacão fez a lição de casa contra os uruguaios do Penãrol, onde a alegria foi ver o Carlos Eduardo de titular no time Paranaense, onde passaram por um placar mínimo de 1x0, a missão dele é passar bem pela fase de grupos. Times reservas do River e Boca levaram sacode: time do Monumental não teve êxito contra a LDU, com placar adverso de 3 a 0; e o empate por 1x1 entre Caracas e time da La Bombonera. No grupo B onde o Palmeiras faz parte, a torcida acompanhou a vitória do Guarani do Paraguai por 2x0 diante do Bolívar, parece que esse grupo será composto entre Palmeiras e Guarani na próxima fase da competição.


Analisando o jogo do Verdão,o time começou em um esquema arrojado e ofensivo chamado 4-2-4, sem perder tempo o Luxemburgo levou a campo o quarteto de atacantes formado por Rony, Luiz Adriano, Dudu e William. Time teve momentos de desentrosamento, no qual faz parte neste processo de maturação, tendo 2 volantes lentos com Bruno Henrique e Ramires que se recuperou de lesão e já sentou na janelinha do ônibus sendo titular no time.

Os primeiros 15 minutos mostraram um time com vontade mais sem nenhum encaixe entre a linha de meio de campo e ataque, sobrando para o sistema defensivo ficar mais precavido, o bom que o adversário do Tigre foi presa fácil para o time alviverde. O clube argentino participa da Série B do campeonato nacional e está bem longe de seguir em frente na competição e deve ficar na lanterna do grupo B. Logo depois na segunda etapa, Palmeiras perdeu o caminhão de chances, time adversário com 1 a menos, Palmeiras levou os três pontos para o Allianz Parque.

Pontos Positivos: A reação do Luiz Adriano com um belo gol; Willian é nosso melhor atacante neste início de ano; Rony mostrou vontade; Gustavo Gomez, Matias Viña e Rony serão muito importantes no lado esquerdo do Verdão.

Pontos Negativos: Dudu não foi para o jogo, errou todos os últimos passes de "criação" para gols; arbitragem deixou de marcar dois pênaltis para o Palmeiras, feito pelo goleiro adversário; Bruno Henrique e Ramires não podem ser volantes neste esquema com 4 atacantes; precisamos de um camisa 10 e claro um camisa 2; é desperdiço ver o craque Gabriel Menino na lateral e não como volante titular do Palmeiras.

Contra a Ferroviária neste sábado no Allianz Parque, Luxa deve levar a campo o time misto, já que na próxima terça feira terá o confronto entre Palmeiras e Guarani diante da segunda rodada do torneio da Conmebol. Sem novidades o time titular deve ser composto por; Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gomez, Patrick de Paula, Vitor Luis, Gabriel Veron, Zé Rafael, Luan Silva, Lucas Lima e Scarpa(Rafael Veiga). A ausência será o Felipe Melo por ter levado o terceiro cartão amarelo está suspenso.

Palpite: Palmeiras 2 x 0 Ferroviária, com 2 gols do Luan Silva.

Comentários