Vitor Reis tem contrato renovado no Palmeiras │Presidente da Mancha explica cobranças no CT




02 agosto 2024 - 08h46
O zagueiro Vitor Reis renovou seu contrato com o Palmeiras na última quinta-feira e tem vínculo com o Verdão até o fim de 2028. O atleta de 18 anos fez sua estreia no profissional nesta temporada e acirrou a briga por uma vaga na linha de zaga.

Apesar dos resultados e desempenhos ruins, do Palmeiras, nos últimos jogos, o zagueiro tem sido a carta fora do baralho e recebido elogios do treinador do Verdão. Atualmente, o camisa 44 é o jogador com maior sequência como titular no time com três jogos disputados.

Vitor Reis estreou pelo profissional no dia 26 de junho, no duelo que ficou marcado pela derrota do Palmeiras por 3 a 0 para o Fortaleza. Na ocasião, ele entrou no lugar de Murilo, que saiu lesionado. Em seguida, engatou uma sequência de quatro jogos, substituindo o camisa 26. Depois disso, ficou dois jogos sem atuar, mas precisou ser acionado, novamente, devido à nova ausência de Murilo.

Além de Vitor Reis, o Palmeiras conta também com Kaiky Naves, revelado nas categorias de base do clube. Apesar de este último ter mais tempo no profissional, Vitor Reis chegou forte, passou na frente do companheiro, e vem sendo a preferência de Abel Ferreira. A renovação de contrato reafirma a confiança do clube no atleta, até mesmo a longo prazo.

"As opções não são muitas e temos jogadores lesionados nessa posição. Estou muito contente. Se todos os jogadores tivessem a coragem que o Vitor teve hoje... Fez mais um grande jogo", disse Abel depois da derrota para o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Atuando na base do Palmeiras, Vitor Reis conquistou o bicampeonato brasileiro sub-17 (2022 e 2023), o bicampeonato da Copa do Brasil sub-17 (2022 e 2023), além de quatro títulos paulistas (sub-11, sub-15, sub-17 e sub-20). O jogador disputou o Mundial sub-17 pela Seleção Brasileira, em 2023, como capitão.


Mauricio reencontra seu ex-clube, o Internacional

O técnico Abel Ferreira do Palmeiras, não pôde escalar o meio-campista Mauricio, na derrota de 2-0 para o Flamengo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O regulamento não permite que um jogador defenda mais de um clube na mesma competição, e como já havia atuado pelo Internacional, foi desfalque. Na próxima rodada, o jogador reencontrará seu ex-clube, pelo Brasileirão, pela primeira vez, defendendo o alviverde.
 
O meio-campista Mauricio em treino no CT Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Palmeiras/Canon)

O Palmeiras encara o Internacional, domingo, 17h00 (Hora de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, RS. O jogo é pela 21ª rodada do Brasileirão, e o time alviverde vai tentar de dar uma resposta à torcida após amargar três derrotas seguidas. Atualmente, o clube tem 36 pontos e está parado no #3 lugar da tabela de classificação.

Mauricio chegou ao Palmeiras há aproximadamente um mês. O meio-campista de 23 anos defendeu o Internacional, até então, e assinou vínculo com o alviverde até o ano 2028. Neste ano, ele disputou 17 jogos pelo time colorado, marcou dois gols e deu uma assistência. Seu último jogo no time do Sul foi no começo de junho, em triunfo por 2-0 sobre o Real Tomayapo pela fase de grupos da Sul-Americana.

No Palmeiras, Mauricio estreou contra o Botafogo, na primeira vez em que ficou à disposição após ser regularizado no BID. Ele entrou aos 36 minutos do jogo, substituindo Rony. Depois ganhou sequência contra Cruzeiro e Fluminense, sendo acionado na etapa final, e contra o Vitória, quando teve a primeira chance como titular e jogou nos 90 minutos.

Há a expectativa do técnico Abel Ferreira poupar alguns jogadores devido ao duelo de volta pela Copa do Brasil, da próxima quarta-feira. E por isso, do mesmo jeito que atuou contra o Vitória, Mauricio pode assumir a vaga de Raphael Veiga no meio-campo, e ganhar mais uma chance entre os 11 iniciais.


Palmeiras se manifesta sobre entrada de torcida organizada no CT

Membros da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, invadiram o CT do clube na manhã de quinta-feira. O Palmeiras se manifestou através de nota oficial e repudiou a "ação ilegal e sem propósito", e prometeu tomar as providências para que os responsáveis sejam punidos. Confira no X, abaixo:
 


Já após a entrada não autorizada dos torcedores ao CT Academia de Futebol, o Palmeiras acionou a polícia, que chegou ao local e retirou as pessoas de lá de dentro.

O time do Palmeiras vive um mau momento somando uma sequência de resultados negativos nesta temporada e além dos resultados ruins, tem deixado a desejar no desempenho. Na última quarta-feira, o time escalado pelo técnico Abel Ferreira perdeu novamente no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, desta vez para o Flamengo, por 2-0. No confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. As duas equipes voltam a se enfrentar já na próxima quarta-feira, no Allianz Parque - 20h00 (Hora de Brasília).

O presidente da Mancha Verde negou ameaças e explica cobranças no CT

O presidente da Mancha Verde, Jorge Luís, se manifestou na noite desta quinta-feira sobre o ocorrido na Academia de Futebol. Ele explicou o tom de cobrança, e negou as ameaças que foram citadas pelo clube na nota de repúdio.

"A gente resolveu procurar a comissão técnica, alguém do elenco para tentar conversar, mas não conseguiu. Fomos até a Academia de Futebol e chegando lá o portão estava aberto. Entramos, não invadimos, não batemos em ninguém, não quebramos portão. Chegamos na frente do prédio administrativo, tinha um ou outro funcionário lá. E falamos: 'a gente vem aqui de forma pacífica para querer dialogar com alguém da comissão técnica ou jogadores, tem como falar com alguém para nos receber?'. A gente tenta conversar, tem portas fechadas, não dá para entender. Quem mais quer o bem do Palmeiras do que nós?", disse.

"Não fomos para protestar. Chegamos lá falando que não fomos para xingar ninguém, colocar dedo na cara, nem bater em ninguém. Não era essa nossa intenção. Fomos em busca de dialogar e vamos continuar. Vai dialogar com a torcida sim, vai ter que falar sim. Se os resultados não vierem, vão ter que conversar com a torcida. A gente sabe quem tem a verdade que vocês falam para a imprensa e a verdade verdadeira. Estamos insatisfeitos com o Abel Ferreira. Não estamos pedindo a cabeça dele, mas estamos insatisfeitos com alguns erros e teimosia dele, e com jogadores também. Tem jogadores que não estão rendendo o que já rendeu", seguiu.

Além disso, no pronunciamento, Jorge Luís enfatizou que as cobranças são direcionadas ao elenco e ao técnico Abel Ferreira, e não à diretoria. O líder da organizada palmeirense disse que foi ele quem chamou a Polícia Civil ao local, ligando diretamente ao delegado Dr. César Saad.

"Parece que a gente é inimigo. Aí a nossa presidente, a diretoria solta uma nota falando que a gente ameaçou. Quem chamou a Polícia Civil, fui eu. Eu liguei para o Dr. César Saad, ele nem sabia que nós estávamos lá. Eles (Palmeiras) ligaram para a Polícia Militar, que foi lá e viu que não tinha nada de mais. Não sei de onde tirou que a gente ameaçou. O que a gente falou é que precisa ter o diálogo", afirmou.


  • Próximo jogo: Internacional x Palmeiras │Brasileirão 21ª Rodada │Data: 04/08 Hora: 17h00 Beira-Rio [Transmissão: Premiere]

Comentários