PVC explica incômodo de Abel no Palmeiras: 'Ele está magoado'





06 Agosto 2024 - 10h00
PVC explica incômodo de Abel no Palmeiras: 'Ele está magoado'
 
O técnico Abel Ferreira no empate do Palmeiras, 1-1, com o Internacional, na 21ª rodada, Brasileirão Série A, no estádio Beira-Rio (Foto: Palmeiras/Canon)

Abel Ferreira ficou magoado com as críticas após a derrota do Palmeiras para o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contou o colunista Paulo Vinícius Coelho, no De Primeira.

PVC apontou dois fatores que deixaram Abel chateado. Após o revés por 2 a 0 no Maracanã, o Palmeiras recebe o Flamengo na próxima quarta (7), no Allianz Parque, às 20h (de Brasília), precisando de uma vitória por três gols de diferença para avançar, ou de vitória por dois gols para levar a decisão às penalidades.

Eu achei ele magoado, eu senti o Abel magoado. Ele deixou uma mágoa ali com duas coisas: a questão da invasão e com a questão das lideranças pedirem para ele mudar o jeito de jogar, que dentro do Academia ele não sente isso. Ele não percebeu isso, ele deixou claro que não tem problema com nenhum jogador, ele fala olho no olho. Então, quando dizem que ele tem problema com jogador, isso toca no coração dele. Paulo Vinícius Coelho

Na sua resposta, o comandante alviverde citou uma recente fala do técnico Vanderlei Luxemburgo, de quem ocupou o cargo quando chegou ao Palmeiras, em 2020. Em uma publicação nas suas redes sociais, Luxa citou o próprio Abel Ferreira e a pressão em cima de seu trabalho.

Abel ainda citou a passagem de Luxemburgo pelo Real Madrid, quando comandou o time dos "galácticos", mas acabou não tendo sucesso no futebol espanhol e por isso foi demitido.

"Cultura do futebol brasileiro. Isso eu não vou mudar. Cultura do futebol brasileiro, dos dirigentes brasileiros, da torcida brasileira. Vocês viram o que o Luxemburgo disse? Não sou amigo dele, não somos próximos. Prestem bem atenção ao que um senhor que esteve na Europa, esteve num clube 'fraquinho', que foi o Real Madrid, né? Prestem atenção ao que ele disse. Mas ninguém quer saber... Eu já falei uma coisa: educação, quer as pessoas gostem ou não, tudo vem da educação e da formação", começou por dizer Abel.

"E vou voltar a dizer: no futebol e na vida, nós não vamos ganhar sempre. Vamos ter frustrações, desilusões, como eu tenho frustrações e desilusões. Algumas entram como facas. E eu já disse: eu perdoo, mas não esqueço", complementou.

O que Luxemburgo disse?
Em uma publicação nas redes sociais dias após o revés do Palmeiras para o Flamengo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, Luxa falou especialmente sobre o momento de pressão vivido por Abel no Palmeiras e saiu em defesa do treinador.

O veterano também lembrou que, assim como o técnico do Alviverde, também passou por momentos de pressão - inclusive, no próprio Palmeiras.

"A pressão que ele (Abel) está sofrendo, que estão direcionando para ele, estão esquecendo tudo aquilo que ele já fez contra o Flamengo ouras vezes, só que das outras vezes ele ganhou. Então foi tudo maravilhoso. E agora quando ele perdeu passou a ser tudo ruim, invasão de torcida. Esse é o Brasil que nós vivemos, o futebol brasileiro da forma que ele é. Você ganha, e um, dois, três resultados negativos, as pessoas esquecem e acham que o resultados positivos vão acontecer através da pressão, da invasão da torcida, de pressionar o treinador. Treinador vitorioso, que sabe o que quer, em tão pouco tempo deu tantos títulos ao Palmeiras, mostrou a sua cara. Nós temos que parar com isso", diz no vídeo.

"Eu sofri muito isso ao longo da minha carreira. Qualquer resultado negativo, as suas qualidades como profissional são esquecidas, você passa a não prestar, os jogadores acabaram de conquistar passaram a não prestar também. Eu tenho certeza que o Abel não se prende a isso. E a gente vai ter que enfrentar que o país nosso é dessa forma, ele não está em Portugal. A nossa cultura é essa, e ele já identificou", prosseguiu Luxa.


  • Próximo jogo: Palmeiras x Flamengo │Copa do Brasil - Oitavas de Final │Data: 07/08 Hora: 20h00 Allianz Parque [Transmissão: Amazon Prime]

Comentários