Avanti alcança 200 mil sócios │Gyai fala sobre adaptação ao clube │Jogos da 22ª Rodada e a Tabela




10 Agosto 2024 - 10h46
O Avanti, programa de sócio-torcedores do Palmeiras, alcançou a marca de 200 mil adeptos ativos. Só nos primeiros sete meses de 2024, o clube paulista ganhou 62 mil sócios, o que representa um crescimento de 44% em relação ao ano passado.

Nenhum outro programa do segmento no futebol nacional tem tantos associados quanto o Avanti, o que fez a presidente do Verdão, Leila Pereira, celebrar a marca.

"Quero agradecer a todos os nossos 200 mil sócios-torcedores por contribuírem com o Palmeiras. Vocês são fundamentais para o equilíbrio financeiro do clube, apoiam os nossos atletas em todos os momentos e, consequentemente, têm participação direta nas vitórias e conquistas que estamos obtendo dentro de campo, ano após ano", disse a dirigente.

"Obrigada a você, sócio Avanti, por confiar no nosso trabalho e investir na nossa paixão", completou.

O diretor de marketing do Palmeiras, Everaldo Coelho, se disse "feliz" com o crescimento do número de sócios, mas destacou que ainda não está "satisfeito" e busca conquistar ainda mais membros.

"Estamos felizes com o crescimento do Avanti, mas não satisfeitos. O Palmeiras tem milhões e milhões de torcedores e queremos que, cada vez mais, eles se aproximem do clube por meio do Avanti e possam desfrutar de todas as vantagens do programa", salientou.


Giay explica em coletiva de imprensa a dificuldade na mudança de país, mas se vê evoluindo no Brasil
 
Giay fala sobre adaptação ao Palmeiras em coletiva — TV Palmeiras / YouTube

Augustín Giay foi contratado para disputar uma vaga na lateral direita, que tem muita concorrência no elenco do Palmeiras. Logo que chegou, o argentino teve a missão de tentar desbancar Mayke e Marcos Rocha.

Mesmo com ritmo de jogo na disputa das competições no futebol argentino, Giay não teve oportunidades de imediato. O técnico Abel Ferreira teve cautela para que o jogador tivesse um período de adaptação e entendesse o futebol brasileiro.

– É uma mudança grande. Já se passou um mês e estou me adaptando bem. Não é fácil mudar de país. Sou muito grato aos meus companheiros, que vêm me ajudando muito. A adaptação está sendo boa, fico contente por isso – afirmou Giay.

– Sobre a mudança do futebol argentino para o brasileiro, muda um pouco de tudo: a velocidade do jogo, é mais dinâmico, muitas transições, mais técnico. Então, a adaptação vai acontecendo durante as partidas. É seguir jogando. com tempo, não há receita melhor – acrescentou.

Desde que chegou ao Palmeiras, Giay disputou três partidas. Em todas elas foi titular, mas acumulou um retrospecto ruim: o time não venceu nenhuma. Foram duas derrotas e um empate.

Mesmo diante do mau desempenho da equipe quando ele esteve em campo, o argentino acredita numa reviravolta do Verdão nos próximos jogos. A vitória contra o Flamengo, que culminou na eliminação na Copa do Brasil, foi um bom exemplo do que o time é capaz de fazer.

– Tivemos algumas derrotas, mas a equipe está bem e mostrou isso no Allianz Parque no último jogo. Sabemos que somos uma equipe forte, que segue em frente, e tranquilamente vamos conseguir bons resultados, porque temos uma grande equipe, que é resiliente – comentou o lateral.

No domingo, o Palmeiras reencontrará novamente o Flamengo, desta vez pelo Brasileirão. Giay pode ter nova chance no time titular, já que Mayke está lesionado e Marcos Rocha pode ser poupado para o jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores na próxima quarta-feira, 21h30, fora de casa, contra o Botafogo.

– Jogaremos contra o Flamengo novamente e sabemos que é um jogo complicado, mas sabemos o que somos, os jogadores que temos. Sei que vamos conseguir um bom resultado e brigar pelo Brasileirão como temos feito nos últimos anos – finalizou Giay.

O Palmeiras pagou 7,5 milhões de dólares (R$ 40,7 milhões) ao clube argentino San Lorenzo pelos 75% dos direitos econômicos. Ele assinou um vínculo de cinco anos, até junho de 2029.

Jogos da 22ª Rodada e a tabela de classificação atualizada;

A 22ª rodada do Brasileirão iniciará neste sábado e termina domingo. Com todos os horários dos jogos sob hora de Brasília, confira as partidas, abaixo.

Sábado 10/08:
Fortaleza 1-0 Criciúma - 16h00, Castelão (CE)
Cuiabá 1-3 Grêmio - 19h00, Arena Pantanal
Cruzeiro 0-0 Atlético MG - 21h30, Mineirão
Vasco 2-0 Fluminense - 21h30, Nilton Santos
Corinthians 1-1 Red Bull Bragantino - 21h30, Neo Química Arena

Domingo 11/08:
Juventude x Botafogo - 11h00, Alfredo Jaconi
Flamengo x Palmeiras - 16h00, Maracanã
Bahia x Vitória - 16h00, Arena Fonte Nova
São Paulo x Atlético-GO - 16h00, Morumbis
Internacional x Athletico-PR - 19h00, Beira-Rio

Standings provided by Sofascore


  • Próximo jogo: Flamengo x Palmeiras │Brasileirão 22ª Rodada │Data: 11/08 Hora: 16h00 Maracanã [Transmissão: Premiere]

Comentários