Palmeiras volta a vencer o Flamengo mas não consegue reverter desvantagem e está eliminado da Copa do Brasil




07 Agosto 2024 - 21h30
O Palmeiras voltou a vencer o Flamengo, na cidade de São Paulo, por 1-0, no Allianz Parque, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, porém o resultado não serviu para classificar às quartas. Vitor Reis marcou gol para o time alviverde. O time rubro-negro venceu o jogo de ida, por 2-0, e levou a vaga na próxima fase.

Resta ao Palmeiras juntar os cacos da eliminação, e viajar ao Rio de Janeiro para novamente encarar o Flamengo, domingo, no Brasileirão - 22ª rodada. 16h00 (Hora de Brasília), Maracanã. O time alviverde é o quarto colocado com 37 pontos, enquanto o time rubro-negro está em #2, com 40 pontos.

Resumo do jogo — O Palmeiras começou elétrico e quase marca gol com Flaco López. O argentino recebeu de Rony dentro da área, mas chutou fraco para fora.

A pressão do inicio de jogo surtiu efeito, e o time alviverde abriu o placar bem cedo, aos 6'. Caio Paulista dominou a bola depois de Matheus Cunha tirar, e lançou para a área. Vitor reis surgiu no segundo poste e cabeceou firme, para o fundo do gol. Inicialmente, foi marcado um impedimento, mas após revisão do VAR, o gol foi validado: 1-0.

O segundo tempo foi movimentado. Allan cruzou na área, mas a bola desviou em Rony e Weverton defendeu. Caio Paulista, aos 10, bateu cruzado e Matheus Cunha espalmou. Flaco tentou na sobra, mas não pegou em cheio. Aos 14', o time alviverde chegou com Gabriel Menino, que cobrou falta, Murilo cabeceou mas parou na trave. Na sequência, Pulgar arriscou e chutou fora do gol de Weverton.

O Palmeiras ampliou o placar aos 22' no 2T. Gabriel Menino cobrou falta na área e Flaco López cabeceou para o gol. Apesar disso, após revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento discutível. O jogo prosseguiu bastante disputado, mas sem muitas chances claras de gols. Aos 37', nova polêmica: Daronco foi acionado ao VAR para ver um possível gesto obsceno, em reclamação de Abel Ferreira, e expulsou o técnico palmeirense.

Desesperado para tentar reverter a desvantagem no placar agregado, o time do Palmeiras tentou pressionar nos instantes finais. Nos acréscimos, Rony cobrou escanteio, a bola sobrou fora e Gabriel Menino chutar mas o goleiro Matheus Cunha defendeu. Com Weverton na área, o time alviverde teve dois escanteios. O goleiro pegou a sobra e chutou forte, mas longe do gol. Fim de jogo, e fim de Copa do Brasil para o Palmeiras neste ano.

Os conceitos dos jogadores no duelo desta quarta [Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo]:
Weverton [GOL]: Bom 
Gustavo Gómez [ZAG]: Regular
Vitor Reis [ZAG]: Bom 
Murilo [ZAG]: Regular
Mayke [LD]: Regular
(Marcos Rocha [LD]): Regular
Aníbal Moreno [VOL]: Bom 
(Richard Ríos [VOL]): Péssimo
Raphael Veiga [MEIA]: Péssimo
(Lázaro [ATA]): Péssimo
Felipe Anderson [MEIA]: Regular
(Gabriel Menino [VOL]): Regular
Caio Paulista [LE]: Regular
(Vanderlan [LE]): Regular
Rony [ATA]: Regular
Flaco López [CA]: Regular

Vitor Reis e Caio Paulista comemoram gol do Palmeiras sob o Flamengo, Oitavas 2/2, Copa do Brasil, Allianz Parque (Foto: Palmeiras/Canon)

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1-0 Flamengo │Copa do Brasil - Oitavas de Final 2/2
Local: Allianz Parque, SP
Data: 07 agosto 2024 - Quarta-feira
Hora: 20h00 (Hora de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Nailton Junior De Sousa Oliveira e Maira Mastella Moreira
VAR: Wagner Reway
Cartão vermelho: (SEP) Abel Ferreira
Cartões amarelos: (CRF) Allan, Tite, Pedro, David Luiz
Gols: (SEP) Vitor Reis (6'/1T)

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Vitor Reis, Murilo; Mayke (Marcos Rocha), Aníbal Moreno (Richard Ríos), Raphael Veiga (Lázaro) e Caio Paulista (Vanderlan); Felipe Anderson (Gabriel Menino), Rony e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, Allan (Léo Ortiz), Gerson e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Luiz Araújo (David Luiz) e Pedro.
Técnico: Tite


  • Próximo jogo: Flamengo x Palmeiras │Brasileiro 22ª Rodada │Data: 11/08 Hora: 16h00 Maracanã [Transmissão: Premiere]

Comentários