Palmeiras perde para o Botafogo e fica em desvantagem na disputa das Oitavas da Libertadores




14 agosto 2024 - 23h11
O Palmeiras perdeu para o Botafogo por 2-1 nesta noite de quarta-feira, no estádio Nilton Santos, ficando em desvantagem no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com gols de Luiz Henrique e Igor Jesus, Mauricio descontou para o time alviverde, o time alvinegro carioca fez o que seu torcedor esperava em casa: competiu, se impôs durante boa parte do jogo e criou chances até para obter um placar mais elástico.

O time alviverde, por sua vez, foi um time mais ajustado do que era na eliminação da Copa do Brasil, e contando com o reforço da volta de Estêvão, o alviverde ainda nutre esperança de uma virada no placar agregado, no duelo de volta no Allianz Parque.

Palmeiras e Botafogo voltam a duelar pela Conmebol Libertadores na quarta-feira, 21h30 (Hora de Brasília), na próxima semana no Allianz Parque, volta (2/2) das oitavas de final. O time alvinegro carioca se classifica com empate por qualquer placar, enquanto o time de Abel Ferreira não tem mais alternativas a não ser buscar um triunfo por dois gols de diferença para classificar no tempo normal, e se vencer por um gol a decisão vai para a disputa por pênaltis.

Resumo de jogo:
Primeiro tempo — O jogo começou bastante intenso no Engenhão. O time da casa começou atacando mais, gerando mais perigo e a primeira oportunidade de gol veio aos 6', com Luiz Henrique, que após ganhar na corrida de Murilo, errou o arremate. Na segunda porém, abriu o placar. Nos 21', em lançamento de Igor Jesus, cabeceou na saida do goleiro Weverton para fazer 1-0.

O time alviverde continuou mantendo seu trabalho de bola e conseguiu empatar aos 32'. Rony tocou na medida para o meia Mauricio dominar rápido e chutar firme para o fundo do gol dos cariocas. E o decorrer do primeiro tempo já dava sinais de que acabaria empatado, até que Igor Jesus novamente recebeu na grande área aos 38' e meio, passou por Vitor Reis e arrematou para o gol, com a bola passando por baixo das pernas do goleiro Weverton.

Segundo tempo — O jogo sofreu queda de rendimento na etapa final já na volta dos 15 minutos de intervalo. O time da casa procurou administrar o placar tentando evitar novo empate do Palmeiras, e o time de Abel Ferreira chegou ao ataque poucas vezes para tentar igualar o placar.

O técnico Abel Ferreira então promoveu as entradas de Estêvão e Felipe Anderson para tentar ampliar a força ofensiva do time alviverde, mas o jovem não teve muitas bolas, nem espaço no ataque e não conseguiu fazer a diferença.

Pelo lado alvinegro, Tiquinho Soares também foi para o jogo no 2º tempo, porém também foi pouco acionado no ataque, pois Savarino e Almada e saíram substituídos. O duelo terminou meio morno sem muitos espaços para as equipes. O Palmeiras quase empatou com lance de Estevão ao tocar no meio da area, e o Botafogo quase ampliou o placar em escanteio e cabeceio de Barboza por cima da meta de Weverton.

Os conceitos dos jogadores no estádio Nilton Santos (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Weverton [GOL]: Regular
Vitor Reis [ZAG]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom
Murilo [ZAG]: Regular
Giay [LD]: Regular
Aníbal Moreno [MEIO]: Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
Fabinho [MEIO]: Regular
Maurício [MEIA]: Bom 
Estêvão [ATA]: Regular
Vanderlan [LE]: Péssimo
Rony [ATA]: Regular
Lázaro [ATA]: Péssimo
Flaco López [CA]: Péssimo
Felipe Anderson [MEIA]: Péssimo
 
Mauricio em disputa com jogador botafoguense nas oitavas de final (1/2), Libertadores 2024, Estádio Nilton Santos (Foto: Palmeiras/Canon)

Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo 2-1 Palmeiras │Libertadores Oitavas de Final 1/2
Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data: 14 agosto 2024 - quarta-feira
Horário: 21h30 (Hora de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
VAR: Cristhian Ferreyra (URU)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: (BFR) Igor Jesus, Cuiabano e Tiquinho Soares; (SEP) Flaco, Veiga, Abel Ferreira(técnico) e Estêvão
Gols: (BFR) Luiz Henrique (21'/1T) e Igor Jesus (38'/1T); (SEP) Mauricio (32'/1T)

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Bastos, A.Barboza e Cuiabano (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Allan), T.Almada (M.Martins) e Jefferson Savarino (Tiquinho Soares); Luiz Henrique (Tchê Tchê) e Igor Jesus.
Técnico: Artur Jorge

PALMEIRAS: Weverton; Vitor Reis, G.Gómez e Murilo; Giay, Aníbal M, R.Veiga (Fabinho), Mauricio (Estêvão) e Vanderlan; Flaco (F.Anderson) e Rony (Lázaro).
Técnico: Abel Ferreira


  • Próximo jogo: Palmeiras x São Paulo │Brasileirão 23ª rodada │Data: 18/08 Hora: 16h00 Allianz Parque [TV Globo e Premiere]

Comentários