QATAR 2022™ - FINAL: ARGENTINA vs FRANÇA



17/12/2022 - 21h25
Neste domingo, Argentina e França decidem a final da Copa do Mundo no Catar, no Lusail Stadium, às 12h00 (Horário de Brasília) (18h00 no fuso horário do Catar).

Ambas as seleções buscam o terceiro título da história das copas. Os argentinos conquistaram o torneio em 1978 contra a Holanda, e 1986 contra Alemanha Ocidental, enquanto os franceses levaram a melhor em 1998 contra o Brasil, e 2018 sob a Holanda.

Os franceses podem se tornar bicampeões consecutivos, após 60 anos. A última seleção a alcançar tal façanha foi o Brasil, em 1958 e 1962. Antes disso, a Itália também conseguiu em 1934 e 1938.

Pelo lado argentino, Lionel Messi busca sua redenção após ser vice-campeão na copa Brasil '2014. Naquela época, Argentina perdeu de 1-0 da Alemanha, com gol de Mario Gotze já na prorrogação.

O técnico, e ex-meio-campista francês Didier Deschamps deve ter a volta do zagueiro Dayot Upamecano, e do meio-campista Adrien Rabiot, titulares na campanha até a final. Ambos ficaram de fora da semifinal diante do Marrocos por sintomas gripais. O atacante Kingsley Coman apresentou o mesmo problema após a classificação para a final, e sequer treinou quinta-feira.

O treinador argentino Lionel Scaloni conta com força máxima. Os laterais Gonzalo Montiel e Marcos Acuña, retornam de suspensão após desfalcarem contra a Croácia.

Scaloni costuma modificar bastante sua equipe titular, de acordo com o próximo jogo. Contra a Holanda, por exemplo, ele escalou três zagueiros (Romero, Otamendi e Lisandro Martínez), enquanto no duelo com a Croácia, povoou o meio-campo com a entrada de Paredes visando marcar as armações do meia Luka Modrić.


FICHA TÉCNICA
Jogo: Argentina (4) 3-3 (2) França │Copa Do Mundo FIFA - Final 1/1
Local: Lusail Stadium, na cidade Al Daayen, no Catar
Data: 18, dezembro, 2022 - Domingo
Horário: 12h00  (Horário de Brasília) (18h00 da noite no horário local do Catar)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski
Transmissão: Globo, sportv, ge, Globoplay(streaming)

Escalações:
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Acuña; Di María, De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister; Leo Messi. Álvarez. 
Técnico: Lionel Scaloni

FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano, Hernández; Griezmann, Tchouaméni, Rabiot; Dembélé, Giroud, Mbappé.
Técnico: Didier Deschamps

Comentários