Liga Portuguesa premia o técnico Abel Ferreira





29/12/2022 - 16h20
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira ganhou o prêmio "Talento que marca o Mundo", da Liga Portuguesa, após votação dos embaixadores. Segurando o troféu, o profissional dedicou a conquista aos jogadores, a comissão técnica, e o clube.

"Por trás deste prêmio está um clube, estão torcedores, está uma estrutura que me ajuda de forma incondicional. Está uma equipe técnica que trabalha comigo. Os meus treinadores são gente de uma capacidade e de um caráter enorme", iniciou Abel. 
"Sem dúvidas também estão os grandes protagonistas que são os jogadores. O treinador dá as coordenadas, mas quem executa são os jogadores. Gostaria de compartilhar isso com eles", prosseguiu.

Contratado no final de outubro de 2020, Abel Ferreira tornou-se um dos principais treinadores da centenária história alviverde. Em seu período, ele conquistou seis títulos pelo clube: Copa do Brasil 2020, Libertadores de America 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana 2022, Campeonato Paulista 2022, e por fim, Brasileirão Série A 2022.

"Eu costumo dizer que nunca me esqueço daquilo que me trouxe até aqui. Sei muito bem de onde vim, sei as dificuldades que tive para chegar onde estou e a cada dia que passa procuro valorizar mais o meu passado, sabendo que o futuro se constrói no presente", concluiu o português.

Em período de final de ano, planejamento e pré-temporada, Abel Ferreira participa dos treinos remotos aos jogadores, realizados de forma online e monitorados pelo Núcleo de Saúde e Performance.

De acordo com a agenda do clube, os treinos virtuais continuam até esta sexta-feira, 30. Em seguida, o elenco recebe folga para o Réveillon. E a partir do 2º dia do novo ano, haverá a reapresentação presencial na Academia de Futebol, iníciando à etapa final de preparação para a Temporada 2023.

O Palmeiras estreia em campo, dia 14 de janeiro contra o São Bento, na 1ª rodada do Paulistão 2023. O jogo será no Allianz Parque, á partir das 20h30 (Horário de Brasília).

Comentários