QATAR 2022™ - BRASIL x CORÉIA DO SUL



 

04/12/2022 - 18h30
É a hora dos mata-matas á partir das oitavas de final. Nesta segunda-feira, a seleção brasileira encara a Coreia do Sul. O duelo será no 974 Stadium, às 16h00 (de Brasília; 22h00 da noite no horário local), e quem perder dá adeus ao torneio. Em caso de empate, teremos prorrogação. Se persistir o empate, a decisão será definida por pênaltis.

Após triunfar nas duas primeiras partidas, garantindo sua classificação antecipada, a equipe recheada de reservas perdeu para Camarões por 1-0 na última rodada, mas conseguiu a vaga com o #1 lugar da chave. Agora, porém, não há tempo para testes, e o escrete verde-amarelo vai lutar por vaga entre os oito melhores times do torneio.

Com a preparação concluida o técnico Tite contará com duas novidades. Neymar e Danilo estão de volta após se lesionaram na vitória de 2-0 contra a Sérvia, dia 24 de novembro.

O atacante sofreu uma contusão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo. Já o lateral direito teve contusão ligamentar no tornozelo esquerdo. Ambos ficaram fora dos jogos contra Suíça e Camarões.

Neymar retornou aos treinos no CT Grand Hamad Stadium no sábado, quando fez um trabalho individualizado com bola. Neste domingo, já conseguiu treinar com o elenco. Danilo, por sua vez, já treinou com o elenco no sábado e será titular, mas na lateral-esquerda, porque Alex Sandro está fora. O lateral esquerdo ainda não está totalmente recuperado de incômodo muscular no quadril esquerdo. Ele sentiu a lesão contra a Suíça, dia 28 de novembro.

Já o lateral esquerdo Alex Telles, cria da base alviverde do Juventude de Caxias do Sul, e o atacante criado na base do Palmeiras, Gabriel Jesus, são baixas certas para o restante da competição. Ambos lesionaram o joelho na derrota para Camarões, e tiveram de ser cortados da copa.

Pelo lado da Coréia do Sul, que com determinação e méritos ficou entre os classificados do Grupo H. Grupo que também contou com a presença das seleções de Uruguai, Portugal e Gana.
 
Com bastante aplicação tática a seleção asiática - treinada pelo português Paulo Bento, técnico com passagens pela seleção portuguesa entre 2010-2014, e o time brasileiro Cruzeiro em 2016 - eliminou a Celeste uruguaia e conseguiu a vaga entre as 16 das oitavas de finais. 
Bastante confiante, a seleção coreana conta com o destaque Heung-min Son para seguir fazendo história novamente, e eliminar uma das favoritas ao título.

Quem avançar no duelo desta segunda-feira enfrenta nas quartas de finais o vencedor de Japão vs Croácia, que jogam às 12h00 horas desta segunda-feira, no Al Janoub Stadium.

974 Stadium: estrutura de contêineres (Foto: Qatar2022/YouTube/Reprodução)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Brasil x Coréia do Sul │Copa do Mundo Catar 2022 - Oitavas-de-Final 1/1
Data: 5, dezembro 2022 - Segunda-feira
Horário: 16h00 (Horário de Brasília; 22h00 no horário local)
Local: Stadium 974 - Ras Abu Aboud - Doha, Qatar
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Dano (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
Quarto árbitro: Slavko Vincic (SLO)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Assistente VAR: Benoît Millot (FRA)
Auxiliar do VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Impedimento do VAR: Roberto Díaz (ESP)
Transmissão: Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV. 

Escalações:
🇧🇷 BRASIL: 1-Alisson; 2-Danilo, 3-Thiago Silva(c), 4-Marquinhos, 14-Éder Militão; 7-Paquetá, 5-Casemiro; 20-Vini Jr, 10-Neymar, 11-Raphinha; 9-Richarlison.
Técnico: Tite

🇰🇷 CORÉIA DO SUL: 1-Kim Seunggyu; 3-Kim Jinsu, 19-Kim Younggwon, 4-Kim Minjae, 15-Kim Moonhwan; 5-Jung, 6-Hwang; 7-Son, 10-Lee, 11-Hwang Hee-chan; 9-Cho Guesung.
Técnico: Paulo Bento

Comentários