Jornal espanhol fala em busca por 'novo Endrick' na Copinha e elege promessas de Palmeiras e outros clubes




28/12/2022 - 15h00
O espanhol ''Jornal As'' cita 15 nomes que podem se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, tal como Endrick pelo Palmeiras, na edição 2022.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior estreia no próximo dia 2 de janeiro. É uma tradicional competição que serve de vitrine aos jovens talentos de até 20 anos. Na última edição, o atacante Endrick, do Palmeiras foi eleito o craque da competição que consagrou o Alviverde pela primeira vez como campeão, embora já tivesse na sua lista a conquista da Supercopa São Paulo de Futebol Júnior '1995, realizada em agosto de 1995. De acordo com o canal ESPN, na Copinha 2023 os europeus devem observar alguns possiveis sucessores da joia recém-negociada com o Real Madrid.

Em uma publicação, o jornal espanhol As listou alguns nomes que na sua opinião, têm capacidade de ocupar o posto deixado pela joia alviverde. Entre eles, estão jogadores do próprio Palmeiras, assim como de Flamengo, Vasco, Fluminense, Corinthians, entre outros.

Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo e Fluminense são os times que lideram a lista, com dois jogadores cada um.
Alguns nomes sequer são brasileiros. Entre eles estão Miguelito, atacante de 18 anos do Santos, é boliviano, e o nigeriano Azeez Balogun, de 19 anos, atua pelo São Paulo. 

Abaixo, time por time, todos os citados pelo veículo espanhol.

Palmeiras: Luis Guilherme (meia, 16 anos), e Estevão (atacante, 15 anos)
Fluminense: Arthur (meia, 17 anos) e Jhonny (lateral-direito, 20 anos)
Flamengo: Petterson (atacante, 18 anos) e Lorran (atacante, 16 anos)
Santos: Weslley Patati (atacante, 19 anos), e  Miguelito (atacante, 18 anos)
São Paulo: Azeez Balogun (atacante, 19 anos), e Leandro Mathias (goleiro, 18 anos)
Corinthians: Pedrinho (meia, 18 anos)
Grêmio: Kauan Kelvin (atacante, 17 anos)
Vasco: GB (atacante, 17 anos)
Fortaleza: Samuel (zagueiro, 17 anos)
Internacional: Lucca (atacante, 19 anos)

Ao todo serão 128 times que disputarão a Copinha, distribuídos em 32 grupos. O torneio é dividido em fase de grupos e mata-mata, com a final disputada dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Comentários